
O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, encontrou uma formação ideal para o início de temporada e o time embalou. Das oito partidas na temporada 2021, usou a equipe titular em sete partidas, somando seis vitórias e um empate. A única derrota ocorreu quando escalou nove reservas – foi contra o Operário.
Agora, Morínigo depende de mais peças para criar variações de jogo e incrementar a disputa interna entre os jogadores. E algumas dessas peças virão do departamento médico.
Cinco meio-campistas estão em recuperação e, quando voltarem, vão esquentar a disputa por posições na equipe.
Quem está mais próximo de retornar é o volante Jhony Douglas, 24 anos, que veio do Paraná Clube, sofreu uma lesão na pré-temporada e ainda não estreou pelo Coritiba. Ele treinou normalmente com os demais jogadores na última segunda-feira e pode ser a novidade no banco na próxima partida (que não tem data confirmada, mas será contra o Athletico).
Além de Jhony Douglas, Morínigo espera a recuperação do meia Mattheus Oliveira, 26 anos. Ele terminou a temporada 2020 em alta, com boas atuações, mas sofreu uma lesão e não chegou a jogar na temporada 2021. Na última segunda-feira (dia 26), realizou treinamentos de transição (fase final de recuperação). Com isso, deve voltar a jogar nos próximos 15 dias.
Já o médio Luiz Henrique (21 anos), o meia-atacante Valdeci (26 anos) e o armador Robinho (33 anos) estão em tratamento, sem tempo de previsão de recuperação divulgado pelo clube.