Divulgação/ Coritiba – Coxa treina antes de partida no Couto: quem vencer neste sábado termina a rodada no G4 da Série B

O Coritiba finalizou na tarde desta sexta-feira (20 de setembro) a preparação para o jogo contra o CRB, que acontece neste sábado, a partir das 19 horas, no Estádio Couto Pereira. Há cinco jogos sem vencer, a equipe de Umberto Louzer terá uma missão difícil, cujo objetivo é manter o clube dentro do G4. Para isso, apenas uma vitória interessa e o time terá de espantar a má fase. Já são cinco jogos sem vitória, com três derrotas consecutivas. Dentro de casa, a equipe alviverde venceu sete, empatou dois e perdeu outros dois jogos. Na última partida em casa, tropeçoU diante do Atlético-GO (derrota por 2 a 1).

O desafio, porém, promete ser grande. O CRB é o melhor visitante da Série B – em 10 jogos, venceu seis e empatou um, com aproveitamento de 63,33%. Além disso, a equipe alagoana é a 7ª colocada da Segunda Divisão, com 33 pontos. O Coxa aparece logo a frente, com 34 pontos e em sexto lugar. Botafogo e Operário ocupam a 4ª e 5ªcolocação, respectivamente, ambos com 35 pontos. Mas os dois times possuem um jogo a mais em relação aos adversários mais próximos na tabela.

Para a partida dentro de casa, a boa notícia é que Umberto Louzer pode contar com importantes reforços. Um deles é Rodrigão, que cumpriu suspensão na última rodada e não participou dos treinospor estar realizando trabalhos de fortalecimento muscular. O ponta Robson está fora desde a 18ª rodada, quando se lesionou contra o Bragantino, mas desde a semana passada já treina com bola e deve ser outra novidade, assim como o zagueiro Sabino e o volante Matheus Sales, que estavam suspensos.

Já Rafinha virou dúvida durante a semana após sentir dores no joelho após o jogo contra o Londrina, no final de semana passado. Os meio-campiostas Juan Alano e Luiz Henrique, por sua vez, estão suspensos.

A tendência é que Louzer aposte numa escalação com Alex Muralha; Diogo Mateus, Sabino, Rafael Lima e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Bueno (Robson) e Giovanni; Thiago Lopes, Rodrigão e Rafinha (Wellissol).