Crianças estão desaprendendo a brincar. Episódio do podcast traz especialista com dicas de como resgatar a séria e necessária arte do brincar

O Podcast Bem Paraná, feito em parceria com a Banca do Podcast, traz um alerta para o dia 12 de Outubro: crianças estão deixando de brincar.

Nesse episódio, a jornalista Juliana Sartori conversa sobre o assunto com a psicóloga e mestre em Educação Carla Tosatto, coordenadora educacional no Marista Escola Sociais, entidade ligada ao movimento Direito ao Brincar. Ela traz dicas para pais, responsáveis e educadores de como aproveitar a data e todos os outros dias do ano para cair na brincadeira de forma livre e consciente.

Saiba mais sobre a importância do brincar e quais as brincadeiras mais indicadas para o desenvolvimento para cada faixa etária da criança de 0 a 99 anos.

Os ouvintes podem participar do Podcast Bem Paraná por meio das redes sociais do Bem Paraná ou através do e-mail [email protected].

Para ouvir o episódio dessa semana, aperte o botão de play, ou se preferir pode ouvir diretamente no nosso canal do Spotify.