Publicidade
Brasileirão

No jogo 100 de Tiago Nunes, Athletico desafia a boa fase do Fluminense

Tiago Nunes
Tiago Nunes (Foto: Franklin de Freitas)

O Athletico Paranaense enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (dia 17) às 21 horas, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca a partida de número 100 do técnico Tiago Nunes no comando do clube paranaense, incluindo as 16 partidas com a equipe de aspirantes no Paranaense de 2018.

Tiago Nunes chegou ao Furacão em abril de 2017, para comandar o sub-19. Assumiu o elenco de aspirantes para o Paranaense de 2018 e conquistou o título estadual. Em junho, entrou como interino, após a demissão de Fernando Diniz. Acabou efetivado graças aos bons resultados no Brasileirão. Terminou 2018 conquistando o título da Copa Sul-Americana. Em 2019, faturou a Copa do Brasil e a ex-Copa Suruga. Acumulou 51 vitórias, 22 empates e 26 derrotas.

Nessa quinta-feira, o desafio do treinador é barrar a boa fase do Fluminense. O time não perde há cinco rodadas no Brasileirão. A série invicta começou com o empate em 1 a 1 com o Santos, partida que provocou a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira. Em seguida, o auxiliar Marcão assumiu como interino e conquistou mais três vitórias (Grêmio, Botafogo e Bahia) e um empate (Cruzeiro). A equipe carioca só sofreu dois gols nessas cinco partidas.

ESCALAÇÃO
Os zagueiros Pedro Henrique e Robson Bambu estão recuperados e viajam com a delegação do Athletico para o Rio de Janeiro. A tendência é que Pedro Henrique, que volta após lesão muscular, seja titular. Bambu passou por uma cirurgia na face.

O goleiro Santos voltou da seleção principal e o volante Bruno Guimarães, da seleção pré-olímpica. Ambos reforçam o Athletico contra o Fluminense.

O zagueiro Thiago Heleno cumpre suspensão por cartões amarelos. O zagueiro Lucas, os meias Nikão e Bruno Nazário e o lateral-direito Jonathan seguem no departamento médico. O volante Camacho está suspenso por doping até 24 de outubro.

Já o Fluminense terá as voltas do volante Allan e do lateral-esquerdo Caio Henrique, que estavam com a seleção pré-olímpica, e do meia Ganso, que cumpriu suspensão. O zagueiro Digão, lesionado, desfalca o time.

FLUMINENSE x ATHLETICO
Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Caio henrique; Allan; Daniel, Nenê, Ganso e Yony González; João Pedro. Técnico: Marcão
Athletico: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington e Bruno Guimarães; Marcelo Cirino, Léo Cittadini e Rony; Thony Anderson (Marco Ruben). Técnico: Tiago Nunes
Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Local: Maracanã, quinta-feira às 21 horas

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES