Publicidade
Tempo de vento

No outono, piscinas merecem atenção e manutenção especial

No outono, piscinas merecem atenção e manutenção especial
(Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

O outono chegou e com ele a redução da temperatura, os ventos e a queda das folhas. Nesta época é comum que o uso da piscina seja menor, mas isso não significa que o seu tratamento deva ser deixado de lado. O aumento da incidência de ventos leva mais sujeira para a piscina e, somando com a redução da temperatura, aumenta as chances de proliferação de algas e microrganismos perigosos. Sendo assim, a manutenção deve ser feita periodicamente, para que a água não fique turva e vulnerável para a proliferação do mosquito da dengue, por exemplo.

As capas protetoras são ótimas opções de conservação e precaução para esse período de transição entre o verão e inverno. Existem capas de vários tipos, desde as reforçadas, que suportam peso, até as térmicas que além de proteger da sujeira também mantém a temperatura da sua piscina. Mas, se sua piscina é aquecida, a mudança de estação não muda a frequência dos mergulhos, então a manutenção deve ser mantida como o habitual.

Esta época também é ideal para realizar um bom tratamento da água. Reforçar o tratamento de ozônio, por exemplo, resulta em uma água inodora, incolor, livre de bactérias, fungos, coliformes, protozoários e outras bactérias que podem comprometer a qualidade da água da sua piscina. E o tratamento químico, tão importante quanto os outros passos, serve para manter a água da piscina saudável e cristalina. Além disso, a cloração na medida certa equilibra o PH e assegura que a água esteja apropriada para o lazer.

Lembre-se que a manutenção da piscina não deve ser de acordo com a estação e sim com o uso e a conservação da mesma. Mantenha o tratamento e a manutenção geral da piscina em dia.

As dicas são da Naussat Piscinas (41 99131-8590), localizada em Pinhais, na Grande Curitiba.

DESTAQUES DOS EDITORES