Geraldo Bubniak – “O lateral-direito Junior: de volta ao time apu00f3s cumprir suspensu00e3o”

O Paraná Clube terá dois confrontos diretos na luta contra o rebaixamento. No próximo domingo (dia 2), vai a Recife (PE) enfrentar o Sport, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três dias depois, na quarta-feira (dia 5), recebe na Vila Capanema a Chapecoense, pela 23ª rodada.

Esses dois adversários estão na zona de rebaixamento. O Sport é o 18º colocado, com 20 pontos. A Chape está na 17ª colocação, com 21 pontos. O Paraná segue na lanterna, com 15 pontos.

O técnico Claudinei Oliveira vai ganhar reforços para essa série de confrontos. O lateral-direito Junior cumpriu suspensão na última rodada – derrota para o Corinthians – e deve voltar ao time no lugar de Diego Tavares. 

O meia Nadson está recuperado de lesão e já entrou no segundo tempo do último jogo. Atuou por 35 minutos e é possível que seja titular contra o Sport. 

O meia Maicosuel e o atacante Carlos estão em fase final de tratamento e provavelmente estarão recuperados até domingo. 

A baixa confirmada é o volante Leandro Vilela, que foi expulso contra o Corinthians e agora cumpre suspensão automática.

Seguem em recuperação e sem previsão de retorno o volante Torito González e o meia-atacante Guilherme Biteco.

No último jogo, Claudinei usuou o esquema tático 4-2-3-1, com Silvinho (esquerda), Raphael Alemão (direita) e Caio Henrique (centro) na linha de três meias ofensivos. 

Com isso, a provável escalação para enfrentar o Sport é Richard; Junior (Diego Tavares), Cleber Reis, René Santos e Igor; Jhonny Lucas (Wesley Dias ou Jhony Douglas) e Alex Santana; Raphael Alemão (Carlos ou Rodolfo), Caio Henrique (Maicosuel ou Nadson) e Silvinho; Grampola.