Assine e navegue sem anúncios [+]
Série B

No Paraná Clube, Fernando Neto passa a disputar posição com Ramon

Ramon na ponta-esquerda: disputa com Fernando Neto
Ramon na ponta-esquerda: disputa com Fernando Neto (Foto: Divulgação/Paraná Clube/Geraldo Bubniak)

Fernando Neto, 26 anos, e Ramon, 28 anos, vão disputar uma posição no time do Paraná Clube. Pelo menos, é o que tem demonstrado o técnico Matheus Costa, dentro e fora de campo.

Na derrota para a Ponte Preta, no último sábado, Fernando Neto entrou aos 20 minutos do segundo tempo para atuar pelo lado esquerdo do setor ofensivo, como um 'extremo'. Antes, o atacante Ramon ocupava esse espaço no campo e exercia a função de ponta, buscando as jogadas de linha de fundo e também de finalização na área.

Após o jogo, Matheus Costa explicou que Fernando Neto jogou a maior parte da carreira como 'extremo', ou seja, um meia aberto pelo lado do campo. “Ele jogava assim no Fluminense e na Eslováquia”, disse, em entrevista coletiva.

A informação do treinador confere com os dados disponíveis no Transfermarkt. No site, constam 23 jogos com detalhes táticos da atuação de Fernando Neto. Dessas 23, ele atuou como extremo pela esquerda em oito, como ponta-esquerda em sete, como meia ofensivo centralizado em sete e como meia-central (segundo volante, na linguagem brasileira) em uma.

Contra a Ponte, Fernando Neto entrou pelo lado esquerdo quando o Paraná venceu por 2 a 1. Quando o time de Campinas virou para 3 a 2, Matheus Costa colocou Caio Rangel na ponta e modificou Fernando Neto para a posição de segundo volante. Na entrevista coletiva, o treinador deu entender que só vai usar o jogador nessa função pelo centro do campo em situações muito específicas.

Com o técnico anterior, Dado Cavalcanti, Fernando Neto só jogou como segundo volante. Foi titular e destaque da equipe no Campeonato Paranaense. Essa posição agora pertence a Itaqui, 30 anos, capitão da equipe.

Desde a chegada de Matheus Costa, Ramon foi titular nas cinco partidas. Marcou um gol. Não fez assistências. Nesses cinco jogos, deu dois passes para finalizações. O líder do time nesse quesito é Jenison, com nove. Fernando Neto acertou um passe desse tipo.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK