Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Rodrigo Rodrigues

Os centroavantes do Paraná Clube vivem uma seca de gols em 2020. Após 11 partidas no ano, nenhum especialista da posição conseguiu balançar as redes. Rodrigo Rodrigues, Rafael Furtado e Ruan Pedra ainda estão na estaca zero. Ao mesmo tempo, os zagueiros do elenco já somam três gols na temporada. O time marcou 12 gols ao todo.

A camisa nove ficou a maior parte do tempo com Rodrigo Rodrigues, ex-Atlético-GO. Ele atuou em oito partidas, somando 532 minutos em campo (o equivalente a quase seis jogos inteiros).

Curiosamente, o jogador teve média de gols superior à de Jenison na Série B de 2019 — clique aqui para ver os números.

Revelação da base, Rafael Furtado atuou em quatro jogos em 2020, com 254 minutos no gramado (o equivalente a quase três partidas inteiras). Também não marcou gols.

E o novato Ruan Pedra, recém-promovido da base, só ficou por 47 minutos em campo.

QUEM MARCOU OS GOLS DO PARANÁ EM 2020

Jogador

Posição

Gols

Jogos

Renan Bressan

médio-centro

3

4

Thiago Alves

meia/extremo

2

8

Fabrício

zagueiro

2

9

Robson

meia/extremo

1

5

Andrey

ponta

1

6

Marcelo

ponta

1

7

Raphael Alemão

ponta

1

9

Thales

zagueiro

1

10

OS CENTROAVANTES DO PARANÁ EM 2020

Jogador

Gols

Jogos

Minutos em campo

Rodrigo Rodrigues

0

8

532

Rafael Furtado

0

4

254

Ruan Pedra

0

2

47

A crise dos centroavantes foi tão grave que o técnico Allan Aal desistiu de jogar com eles. Agora, o time vem usando o ponta Raphael Alemão centralizado no ataque.

O artilheiro do Paraná no ano é o médio-centro Renan Bressan, com três gols em quatro jogos. Ele só ficou 180 minutos em campo até agora – o equivalente a duas partidas inteiras. A média é de um gol a cada 60 minutos no gramado.

Os zagueiros Fabrício, com dois gols, e Thales, com um, são os defensores que contribuíram para o setor ofensivo do Paraná em 2020. Thales marcou um de cabeça contra o Bahia de Feira. Nesse mesmo jogo, pela Copa do Brasil, Fabrício fez um em chute de dentro da área. No domingo, contra o Londrina, ele marcou outro em cobrança de falta.