Banho de lama

No vestibular da UFPR, quase 60% dos aprovados são oriundos da escola pública

(Foto: Franklin de Freitas)

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou, nesta quarta-feira (15), os aprovados no Vestibular 2019/2020. São 5.180 novos alunos, sendo que 59,79% dos aprovados cursaram o ensino médio na escola pública. A relação dos aprovados está disponível no site do NC–UFPR, no Aplicativo +UFPR, na página da UFPR no Facebook e no mural físico do Campus Cabral. Muitos dos aprovados comemoraram no “Banho de Lama”, evento tradicional de celebração dos resultados, no Campus Cabral, em Curitiba.

Veja o link para a lista de aprovados AQUI 

Do total de vestibulandos, 57,16% foram aprovados na concorrência geral e 2.219 candidatos foram aprovados pela política de cotas (Lei 12.711/12 e Lei 13.409/16), sendo a maioria deles (1.848) estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública e 362 pretos, pardos ou indígenas da escola pública. A política de inclusão também abrange candidatos com deficiência – foram nove.

Nascidos no Paraná são maioria (78,08%), com 90,71% residentes no estado e 52,97% em Curitiba. Candidatos de Engenharia Mecânica, Medicina e Engenharia Química tiveram os cinco melhores desempenhos.

O candidato aprovado em primeiro lugar no processo foi Luigi Peceguini, novo calouro de Engenharia Mecânica. Ele recebeu um telefonema do reitor da Federal, Ricardo Marcelo Fonseca.

Matrícula
O registro acadêmico dos classificados na Chamada Geral, tanto para o primeiro como para o segundo semestre, será realizado no período de 25 a 27 de janeiro e de 1º a 3 de fevereiro, em datas específicas para cada campus da UFPR, e obedecerá cronograma divulgado em edital. As próximas chamadas ainda terão datas.