Divulgação/FIVB

Com a vitória da Polônia sobre o Japão por 3 sets a 1, a seleção brasileira feminina de vôlei entrou em quadra, nesta terça-feira (18.06), já classificada para a fase final da Liga das Nações. A classificação deu ainda mais motivação para as brasileiras no duelo contra a Itália. O time verde e amarelo levou a melhor sobre as italianas por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/23), em Ancara, na Turquia. Foi a décima vitória da equipe do treinador José Roberto Guimarães na competição.

O resultado colocou o Brasil na liderança da Liga das Nações, com 31 pontos (10 vitórias e três derrotas). A Itália está na segunda colocação, também com 31 pontos, mas com um saldo de sets pior do que as brasileiras. Os Estados Unidos aparecem na terceira colocação, com 30. A Turquia, que ainda hoje duela com a Bélgica, é a única equipe que ainda pode ultrapassar o Brasil ao final da rodada.

O Brasil voltará à quadra às 10h desta quarta-feira (19.06) contra a Bélgica. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

A ponteira Gabi foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 13 acertos. A campeã olímpica Natália, com 10, também se destacou pelo time verde e amarelo. Na Itália, destaque para a ponteira Pietrini, com 14 acertos.

Ao final do duelo, a capitã Natália parabenizou o grupo brasileiro pela vitória e a classificação para fase final da Liga das Nações.

“Foi uma vitória muito importante. Hoje garantimos nossa classificação para a fase final e todo nosso grupo está de parabéns. Fizemos um ótimo jogo contra a Itália e isso nos deixa ainda mais motivadas e confiantes para os próximos desafios. Vamos ter mais dois jogos difíceis nessa semana contra Bélgica e Turquia e estamos bem preparadas”, afirmou Natália.

O treinador José Roberto Guimarães também comentou sobre a classificação das brasileiras para a fase final da Liga das Nações.

“Foi um jogo no qual precisávamos treinar algumas coisas e dar oportunidade para as jogadoras. Agora vamos pensar nessas duas próximas partidas e nos nossos adversários na fase final. Fiquei feliz pela classificação e vamos seguir com o trabalho duro para melhorarmos e evoluirmos a cada jogo”, finalizou José Roberto Guimarães.

Na Liga das Nações, a fase final reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória. A etapa decisiva será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.