Divulgação/Athletico.com.br/Miguel Locatelli – Paraná 0 x 3 Athletico

O Athletico Paranaense venceu por 3 a 0 o Paraná Clube, nessa sexta-feira (dia 28) à tarde, na Vila Capanema, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A competição é voltada para os jogadores sub-23, mas cada equipe pode escalar quatro atletas acima de 23 anos.

Com o resultado, o Furacão ficou com duas vitórias, um empate e três derrotas e agora está na quarta colocação do Grupo B. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase.

O Paraná segue em sétimo (e penúltimo) lugar do Grupo A, com duas vitórias e quatro derrotas.

Clique aqui para ver a tabela da competição no site da CBF.

Nas duas últimas rodadas, o Athletico enfrenta o Bahia (em Salvador) e o Santa Cruz (em Curitiba). O Paraná ainda vai jogar com o Vitória (em Salvador) e com a Ponte Preta (na Vila Capanema).

Na partida dessa sexta-feira, os gols do Furacão foram marcados por Pierre, Demethryus e Pedrinho. O técnico Rafael Guanaes usou alguns atletas que fizeram parte da campanha no Paranaense 2019, como o lateral Khellven e os pontas Jaderson e Demethryus.

Já o Paraná Clube entrou reforçado com jogadores do time principal, como o goleiro Lucas Macanhan (26 anos, emprestado pelo Athletico), os volantes Alejandro Márquez (27 anos) e Kadu (22), o meia Jean Lucas (24) e os pontas Raphael Alemão (22) e Caio Rangel (23).

REGULAMENTO
O Brasileiro de Aspirantes reúne 16 clubes (escolhidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos. O Paraná está no Grupo A, junto com Coritiba, Avaí, Bahia, Corinthians, Goiás, Grêmio e Santa Cruz. O Athletico ficou no Grupo B, com Ceará, Figueirense, Inter, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória.

Na primeira fase há um cruzamento entre os Grupos A e B, com cada equipe realizando 8 jogos. Os quatro primeiros de cada chave avançam para a segunda fase.

O Brasileirão de Aspirantes começou a ser disputado no formato atual em 2017. Naquele ano, o Internacional foi campeão. Em 2018, o título ficou com o São Paulo.

PARANÁ 0x3 ATHLETICO
Paraná Clube: Lucas Macanhan; Kennidy, Willian (Vitão), Paulo Fales e João Vitor; Alejandro Márquez e Kadu; Raphael Alemão (Gustavinho), Jean Lucas (Gabriel Pires) e Caio Rangel (Warley); Rafael Furtado (Lucas Sene). Técnico: Jorge Ferreira.
Athletico Paranaense: Gabriel; Khellven, Walber, Gabriel Fornari (Lucas Andrade) e Elias (Reginaldo); Jáderson (Brener), Geovane e Demethryus; Pierre (Kleiton), Luiz Fernando e Pedrinho (Jajá).Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Pierre, aos 18’ do 1º tempo; Demethryus, aos 28’ do 1º tempo; Pedrinho, aos 19’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Willian e Kennidy (P) Walber, Geovane, Demethryus (A)
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)