Série B

Nova lesão é confirmada e Coritiba passa a ter três desfalques para jogo em Belém

Gui Azevedo: principal opção para o lugar de Waguininho
Gui Azevedo: principal opção para o lugar de Waguininho (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba volta a jogar na próxima segunda-feira, em Belém (PA), contra o Remo, pela 28ª rodada da Série B. O técnico Gustavo Morínigo tem três desfalques confirmados. O ponta Waguininho teve uma contusão confirmada e está fora da partida. Os outros dois desfalques são o zagueiro Henrique e o meia Robinho, que estão suspensos por acúmulo de três cartões amarelos.

“Waguininho que sentiu um desconforto na coxa, e passou por exames que confirmaram lesão. O atacante está vetado desta partida, e inicia trabalhos de recuperação com fisioterapeutas do clube”, informou o Coritiba.

Waguininho ficou no banco na última partida, mas provavelmente seria titular na segunda-feira. Isso porque Rafinha, que jogou aberto na direita no último jogo, era o mais cotado para jogar na posição de Robinho, como meia centralizado. Com isso, Waguininho entraria na direita, função que exerceu em toda Série B.

Agora, Morínigo pode colocar Rafinha centralizado e escalar outro jogador aberto na direita – a principal opção é o ponta Gui Azevedo. Outra alternativa é manter Rafinha na direita e utilizar um meia centralizado – nesse caso, os escolhidos pode ser Valdeci, Biel e Gustavo Bochecha.

Para a vaga de Henrique, as opções são Wellington Carvalho, Thalisson Gabriel, Marcio Silva e Nathan Ribeiro.

Nathan Ribeiro ficou em isolamento nos últimos dias por testar positivo para Covid-19, mas deve estar à disposição contra o Remo.

Gustavo Morínigo vem usando o esquema tático 4-2-3-1 desde o início da temporada. Com isso, a provável escalação para segunda-feira é Wilson; Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias e Val; Gui Azevedo (Rafinha), Rafinha (Valdeci) e Igor Paixão; Léo Gamalho.