Franklin de Freitas – Manhã começa fria em Curitiba

A previsão do tempo para esta terça-feira (16) é de entrada de uma massa de ar polar no Paraná, que derrruba as temperaturas em boa parte do Estado. Apesar da possibilidade de geadas no Sudoeste e Centro-Sul nesta manhã, o frio não deve ser tão intenso quanto o de dez dias atrás. A mínima hoje deve ser de 5ºC. Nesta quarta-feira (17) também faz frio, mas os termômetros não chegam a marcas negativas como no primeiro fim de semana de julho.

Mesmo assim, desde ontem a Fundação de Ação Social (FAS) reforçou os serviços de abordagem social e de acolhimento de pessoas em situação de rua de ontem até amanhã, por causa da previsão de frio nesta semana. A medida poderá ser estendida caso a previsão meteorológica indique que as temperaturas continuem baixas na cidade.

O trabalho é realizado das 18 às 22 horas, quando 12 equipes de educadores socais, mais funcionários de apoio, percorrerão as ruas da cidade em busca de pessoas que estejam desprotegidas, para oferecer acolhimento nas unidades do município.

Curitiba
A Capital deve ter um dia de temperatura entre 8 e 17 graus, hoje, e tempo parcialmente encoberto. Nesta quarta-feira (17), a mínima cai para 4ºC, e pode ocorrer gerada fraca em fundos de vales e encostas na Capital. Ao longo do dia não esquenta muito. O tempo volta a esquentar gradualmente a partir da quinta-feira (18).