Inauguração da nova loja McDonald’s no Batel. Com essa loja a rede chega a 49 unidades no Paraná, sendo a vigésima sexta em Curitiba. Paulo Henrique Consultor de Operações para Franquia Regional RSOU, Silvia e Márcio Moreira, franqueados McDonald´s, Yokasta Rodrigues Diretora de Operações McDonald´s Corporation – Latin America, Alex Chagas Diretor de Operações Regional, Cláudio Moura Gerente de Operações Regional e José Mendes, Gerente de Desenvolvimento de Operações. crédito: Silvia Candeloro.


Vale do Silício
A pesquisadora Anna Carolina Muller Queiroz (foto), que investiga o uso de tecnologias para a educação na Universidade de São Paulo (USP) e atualmente faz parte do Virtual Human Interaction Lab da Universidade de Stanford, foi selecionada para participar do “Brazil at Silicon Valley” no Vale do Silício, nos Estados Unidos, com personalidades do cenário internacional nas áreas de inovação, tecnologia e empreendedorismo.

Balanço:
** A arquiteta e artista visual Katheriny Mendes lança no dia 14 de abril a terceira série do projeto Joias Performáticas – uma exposição sensorial que exibe o conceito de arte vestível e o diálogo entre design e arte.

** Os conflitos familiares dentro de uma empresa ocorrem sob duas condições – quando falta dinheiro e quando há muito dinheiro, disse o consultor em governança corporativa Gino Oyamada, que coordenou um seminário sobre negócios de família. Com essa afirmação, o especialista – sócio-diretor da 3G Consultoria, uma das mais prestigiadas do mercado no Sul e Sudeste do país – chamou a atenção para o fato de que sempre haverá conflito e as empresas devem enfrentá-los para sobreviver. “As boas práticas de governança têm o papel de mitigar conflitos, garantindo a sucessão sem crise e a longevidade dos negócios.”

** Com o objetivo de auxiliar àqueles que têm dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Positivo oferecem orientação gratuita neste sábado (13), das 9h às 13h. Com supervisão dos professores, os atendimentos acontecem na Praça Osório, em frente à Universidade Positivo. O serviço é gratuito e os interessados não precisam se inscrever. O atendimento é por ordem de chegada.