Valdecir Galor/Agência Brasil

O representante comercial Carlos Orlatei, morador da Rua Bartolomeu Lourenço de Gusmão, no Hauer, acompanhou de perto, nesta terça-feira (6/11), o serviço que o Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria de Obras Públicas está executando na Rua Waldemar Kost. "Estou fiscalizando e admirando", resumiu ele, que mora próximo ao cruzamento das duas ruas há 51 anos.

Carlos Orlatei participou de audiência com o prefeito Rafael Greca no mês de agosto e reclamou da situação. "Com as valas, sobe um cheiro ruim, mesmo para quem mora a alguns metros do cruzamento, como eu", disse. O trecho em obras está a poucas quadras do Rio Belém.

O vizinho de rua, o aposentado Luiz Carlos da Silva, também vê o serviço com bons olhos. "Até que enfim!", declarou animado. "Quando começar o período de chuvas, vai dar para ver como vai ficar. Acho que além do cheiro, deve reduzir os alagamentos", avalia ele que mora na rua há 58 anos.

Na Rua Waldemar Kost está sendo implantada tubulação para as águas pluviais numa extensão de 50 metros. Para que a água da chuva tenha vazão, os tubos instalados têm 1,5 metro de diâmetro, dimensão considerada adequada para as características do local.