Tragédia

Nove crianças morrem em engavetamento causado por tempestade nos EUA

Um engavetamento provocado pela tempestade Claudette matou dez pessoas nos Estados Unidos, incluindo nove crianças, no sábado, 19, em uma rodovia em Greenville, a 55 quilômetros de Montgomery, capital do Estado do Alabama. Segundo autoridades locais, pelo menos 15 veículos se envolveram no acidente, que pode ter sido causado pelas fortes chuvas, que obrigaram motoristas a dirigir com baixa visibilidade.

Entre os mortos havia um pai e uma filha, que estavam em uma SUV, e oito passageiros de uma van que transportava crianças de um abrigo para meninas administrado pelo condado, informou a mídia local.

"Este foi provavelmente o acidente mais horrível da história do condado de Butler", disse o xerife Danny Bond ao site al.com.

Ele afirmou que ao menos dois dos veículos envolvidos no engarrafamento eram caminhões de 18 rodas e pelo menos cinco pessoas ficaram feridas - Bond não soube informar a gravidade dos casos.

Dois veículos pegaram fogo após a batida.

O Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB, na sigla em inglês) informou que enviou 10 investigadores para a área no sábado para apurar as causas do acidente. COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS