Os créditos são calculados com base no valor dos gastos no setor de serviços e equivalem a 15% do ISS devido em cada operação 
Quem tem créditos do Nota Curitibana pode abater o valor do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU) que vence o ano que vem. Pode ser descontado até 30% do valor do imposto. Neste ano já foram gerados R$ 14 milhões em créditos do Nota Curitibana que podem ser convertidos em descontos para o contribuinte. O prazo para a indicação fiscal vai de 1º a 30 de novembro, é preciso ter cadastro no programa e fazer a indicação do imóvel e do valor no site (nota.curitiba.pr.gov.br
Os créditos são calculados com base no valor dos gastos no setor de serviços e equivalem a 15% do ISS devido em cada operação. É possível indicar o valor e qualquer imóvel que desejar, desde que este não tenha pendência com a Prefeitura.
Benefícios
As regras em vigor estabelecem abatimento de até 30% do IPTU, que pode ser obtido pelos consumidores cadastrados no programa que registraram seu CPF ao solicitar nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e) em academias de ginástica, salões de beleza, estacionamentos, cursos superiores e de idiomas, oficinas de veículos, entre várias outras empresas. O benefício pode ser transferido pelas pessoas físicas a qualquer imóvel da capital – não tendo necessariamente que ser usado no imóvel registrado por quem pediu a nota.
Os descontos valem para os cadastrados no programa Nota Curitibana, que concede o benefício aqueles que pedem nota fiscal nos serviços abrangidos pelo ISS (Imposto sobre Serviços), como escolas, planos de saúde, serviços gráficos, salões de beleza, academias de ginástica, estacionamentos, entre outros.
Beneficiários
Para quem já está cadastrado no programa, basta entrar no nota.curitiba.pr.gov.br e informar a indicação fiscal do imóvel a receber o abatimento, bem como o valor a ser creditado. 
O site informa também os valores das notas e quanto está disponível para ser direcionado ao IPTU.
Quem ainda não se cadastrou no programa poderá usufruir dos benefícios assim que se cadastrar no programa, desde que tenha pedido notas com seu CPF nos últimos dois anos – dessa forma terá um “estoque” de créditos acumulado.