Reprodução/SMCS

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), responsável pela gestão do trânsito em Curitiba (PR), lançou um novo portal com mais funcionalidades, informações e opções de consulta para processos relacionados à fiscalização e infrações de trânsito. Desenvolvido pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), o portal tem o objetivo de oferecer mais serviços e aperfeiçoar a navegação nas funcionalidades para seus usuários, sendo um dos destaques a possibilidade de reemissão de aviso de infração, que é a notificação recebida quando acontece o estacionamento em vagas de EstaR sem o uso do cartão. Dessa maneira, caso o usuário perca ou danifique o papel que contém as informações para regularização, poderá emitir uma segunda via e realizar o pagamento em qualquer lotérica.

Com uma guia de serviços, o portal detalha o funcionamento de alguns dos processos e dúvidas mais comuns relacionadas ao trânsito, como a solicitação de alvará para a execução de obras em vias públicas, autorização de caçambas e como obter o credenciamento para vagas especiais (idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais). Também é possível realizar algumas consultas, como a verificação se o veículo foi removido para o pátio da Setran, medida administrativa que pode ser tomada quando há o estacionamento irregular ou falta de licenciamento do veículo, por exemplo. Mais informações sobre serviços e consultas podem ser verificadas em www.transito.curitiba.pr.gov.br/.

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.