Gilberto Maia é o novo Presidente Regional da Novozymes para a América Latina. Formado em Medicina Veterinária e pós-graduado em Marketing, foi vice-presidente da divisão de saúde ambiental da Bayer para América Latina. Crédito Rodrigo Félix

Franquia
A rede Drs. protect – microfranquia de operação home based especializada na saúde financeira das pequenas e médias empresas – está em busca de franqueados no Paraná! A marca quer abrir pelo menos 3 unidades no estado com um investimento de R$ 13 mil por franquia.


É show
Na próxima quarta-feira (22/05), no início do primeiro jogo da final da Recopa entre Athletico e River Plate, a cantora paranaense Fran Tenório fará um show especial. Ela estará acompanhada da banda de música da 5ª Divisão de Exército para uma homenagem aos heróis brasileiros da II Guerra Mundial. A artista cantará aos Pracinhas a “Canção do Expedicionário” e terá como coro um público esperado de 42 mil pessoas. O jogo será exibido em mais de 100 países e a homenagem é uma parceria da 5ª Região Militar (5ª RM) com o Club Athletico com objetivo de homenagear os heróis de guerra que estão com mais de 90 anos de idade. Crédito 3º Sgt Gustavo

* A Associação Dar a Mão lançará no dia 25 de maio o primeiro livro da instituição e o único no Brasil que aborda a Agenesia de Membros e explica, em versos musicalizados, o que é a Agenesia.
* O Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019 reunirá as principais empresas de tecnologias e autoridades para uma imersão no novo conceito de Smart Cities. O evento acontecerá em São Paulo entre os dias 22 e 24 de junho.
* O Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR) reecebe inscrições para a Competição Empresarial Acadêmica de Foz do Iguaçu. As inscrições seguem até 31 de maio.
* O maior shopping center da capital paranaense confirmou a data de inauguração: dia 5 de junho, quarta-feira. Com mais de 200 mil metros quadrados de área construída, o Jockey Plaza Shopping tem projeto assinado pelos premiados arquitetos Arthur Casas e Manoel Doria, e contará com mais de 350 operações em funcionamento.
* Acaba no dia 19 de maio a 4ª edição do “Chefs no Motel”. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Motéis (ABMOTÉIS), em parceria com o Guia de Motéis, tem como objetivo divulgar a boa gastronomia como diferencial nos principais motéis do Brasil.
* O escritório Küster Machado Advogados apresenta o novo consultor de Infraestrutura, Luiz Alberto Küster, que é engenheiro e Master of Science pela Colorado State University.
* A Easynvest terá Fernando Miranda como novo presidente, a partir de em 12 de junho
* O presidente do Sebrae, Carlos Melles, participa da entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor.