Kia Motors revelou as primeiras imagens do seu novo SUV compacto. Com design moderno e urbano, inspirado no conceito Kia SP Signature, o SUV se destacará dos rivais, combinando as preferências e necessidades exclusivas da geração millennial. O design robusto de um SUV tradicional se une a sofisticados detalhes do design exterior, como o capô alongado e uma linha forte e sofisticada no para-choque dianteiro. Seu visual robusto, combinado com uma estrutura que afunila em direção à parte traseira do carro, confere ao SUV um ar de sutil esportividade. O novo SUV compacto traz uma sensação de luxo ao seu design exterior, com faróis de LED que se estendem sobre a grade do radiador. As lâmpadas apresentam um gráfico de luz tridimensional e um padrão de diamante altamente técnico em suas bordas. O design também está presente nas lâmpadas traseiras de LED.


Volvo em Curitiba
Depois de Scania e Mercedes-Benz, chegou a vez da Volvo participar da renovação de frota de Curitiba: a montadora entregou na terça-feira, 14, um lote de 65 ônibus para duas operadoras do transporte público da cidade. O lote da Volvo é composto por 25 biarticulados, 24 articulados e 16 do tipo padrão, todos fabricados na planta da montadora localizada na própria Curitiba. Encarroçados pela Caio e Marcopolo, eles rodarão em linhas troncais, alimentadoras, interbairros e radiais, incluindo as linhas que percorrem os trechos de BRT.

Menos acidentes
Com apoio de tecnologia Volvo, em um ano Curitiba reduziu pela metade as colisões no corredor norte de seu BRT. Controle Automático de Velocidade Volvo, serviço que utiliza conectividade GPS para identificar áreas de risco e diminuir automaticamente a velocidade dos ônibus, poderá ser ativado também nos 65 novos veículos da marca que ganham as ruas da cidade a partir deste mês de maio. Com a entrega, a Volvo mantém liderança na frota de articulados e biarticulados na capital, com 70% de participação.