Divulgação/Coritiba – Eduardo Baptista comanda treino do Coritiba

O técnico Eduardo Baptista comandou na manhã dessa segunda-feira (dia 23) um treino tático de preparação para a próxima partida, que será na sexta-feira às 21h30, no Couto Pereira, contra o Criciúma, pela terceira rodada da Série B. 

A novidade na formação testada dessa segunda-feira foi a ausência do lateral-direito César Benítez e a improvisação do volante Vinícius Kiss nessa função. Kiss foi titular do meio-campo na última partida (vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO), quando a equipe esteve sob o comando do interino Tcheco. 

O ponta Guilherme Parede ganhou uma chance como titular no treinamento dessa segunda-feira. Com isso, a formação testada por Baptista ficou com Wilson; Vinícius Kiss, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; Vitor Carvalho, Julio Rusch, Jean Carlos, Kady e Guilherme Parede; Bruno Moraes.

Não participaram do treino o meia Thiago Lopes e o lateral-direito Carlos Césas. Ambos se recuperam de lesões musculares. Com uma entorse de tornozelo, Iago Dias também ficou em tratamento. O zagueiro Romércio, com dores no púbis, já foi vetado pelo departamento médico.

O centroavante Alecsandro continua passando por um trabalho de fortalecimento muscular e, por enquanto, não há previsão de quando retornará aos jogos.

Baptista chegou ao Coritiba na última quarta-feira (dia 18), para substituir Sandro Forner, demitido após a derrota na estreia na Série B (2 a 0 para o Sampaio Corrêa).