Publicidade
Trânsito

Nutricionista dá dicas de alimentação para folião manter o pique no Carnaval. Veja

O Carnaval chegou e isso é sinônimo de alegria e muita energia. Para quem vai cair no samba no sambódromo, seguir os bloquinhos da cidade ou viajar com os amigos, é bom saber que cuidar da alimentação vai ajudar a manter a disposição para curtir esses quatro dias de folia. 

A nutricionista Larissa Miriam, da Bio Mundo, rede de franquias que busca gerar saúde e bem estar na vida das pessoas por meio de uma alimentação saudável, traz algumas dicas de como manter a energia e não perder o pique no Carnaval. “O mais importante é se manter hidratado. Nesse período as pessoas costumam suar mais e ingerir bebida alcoólica, então devemos escolher alimentos que ajudam a hidratar o organismo”, comenta.

 

Alimentos que não podem faltar na dieta de um folião

Manter uma alimentação balanceada é a chave para aproveitar o carnaval sem problemas.  Segundo a nutricionista da Bio Mundo o ideal é fazer uma refeição leve, com verduras, legumes e carboidratos integrais, mas sem exagero.  Eles vão ajudar a repor os minerais perdidos durante a festa.

A nutricionista ainda alerta sobre o consumo de alimentos gordurosos e frituras. “Esses devem ser evitados, por serem muito calóricos e de difícil digestão, vão dar aquela sensação de indisposição, cansaço e sonolência”, explica Larissa. 

Outra opção é investir nos shots saudáveis, bebidas concentradas ricas em vitaminas e nutrientes. Duas sugestões são o shot detox (limão + vinagre de maçã + cúrcuma + gengibre + pimenta) e o shot imunidade (laranja + cenoura + cúrcuma + pimenta), para passar bem durante e depois do carnaval. “Essas opções fortalecem o organismo e vão dar disposição e ajudar a evitar as doenças pós carnaval, como por exemplo o resfriado”, diz a nutricionista.

Frutas como melancia, maçã e melão ainda auxiliam o organismo na hora da desintoxicação e a manter os foliões bem hidratados.

Se a ideia é ficar o dia inteiro na rua, uma dica da nutricionista é comer barrinhas de cereais integrais, frutas in natura e desidratadas, e oleaginosas, como a castanha, elas vão dar a energia que você precisa para aproveitar cada segundo.

“A dica mais importante é: beba água. Essa é a melhor, e insubstituível, forma para se manter hidratado durante o dia. Vai ajudar qualquer um a aproveitar o melhor do carnaval”, completa a nutricionista Larissa Miriam. 

 

Sobre a Bio Mundo

Fundada em 2015, na cidade de Brasília, a Bio Mundo nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos as lojas oferecem itens sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. Além da venda a granel de grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com a própria linha de encapsulados naturais, produtos desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade, atendendo a diversos tipos e necessidades dos clientes, como repor nutrientes, manutenção e preservação da saúde. www.biomundo.com.br

 

 

DESTAQUES DOS EDITORES