Divulgação – A fachada do Folia Tropical tem como tema a diversidade da cultura brasileira com muitas cores

O carnaval está chegando e o Desfile Especial das Escolas de Samba no Rio de Janeiro é uma das maiores festas do planeta. Durante dois dias – domingo (3) e segunda (4) – quatorze escolas de samba vão desfilar pela Marques de Sapucaí reunindo, cada uma, cerca de 4 mil foliões fantasiados e contando uma história através da música e da imaginação de um carnavalesco genial. Para aproveitar essa maratona musical e colorida nada melhor que assistir ao desfile com conforto e mordomia num camarote. E a melhor opção do sambódromo carioca há sete anos é, sem dúvida, o Camarote Folia Tropical (www.foliatropical.com.br).

Pioneiro na avenida, quando maior parte dos camarotes de grande porte eram corporativos, o Folia Tropical vem crescendo e se tornando uma referência para o público no desfile das Escolas de Samba. Isso significa que o local oferece as mesmas vantagens que os camarotes corporativos ofereciam para as celebridades: Open bar, camiseta, serviço de buffet permanente, massagem, lounge para descanso, transfer de ida e volta para o Sambódromo… tudo está incluído nesse espaço que é um dos mais bem localizados da avenida.

Cravado no setor 6 – o “Coração da Avenida” – o Folia Tropical, além de oferecer todas as comodidades, ainda proporciona para seus foliões pequenos shows musicais entre os desfiles de cada escola. Esse ano os convidados do camarote no desfile principal são o sambista Martinho da Vila e o grupo Paralamas do Sucesso. Um dos sócios do camarote, o empresário Mickael Noah, conta que este ano o Folia vai trabalhar com a diversidade musical brasileira e isso pode ser percebido tanto na identidade visual do camarote (fachada, ambiente interno, amenities), quanto nas atrações que serão convidadas para o palco, prometendo uma grande surpresa para a noite do desfile das campeãs.

A área do Folia Tropical este ano está maior, com 2.500 m2, dividido em três andares e nove ambientes com capacidade para 1.200 pessoas. No primeiro andar – um enorme lounge beirando a Avenida, que dá a sensação de estar dentro do desfile. Na área interna, um espaço com bar, palco e pista de dança onde a música brasileira será celebrada a noite inteira. Há ainda o Espaço Beleza que fica a cargo de renomados profissionais, onde todos podem se enfeitar ainda mais para curtir a folia.

No segundo andar do camarote se encontram: o Espaço Zen, oferecido para garantir o bem-estar dos foliões, que podem renovar suas energias com o serviço de massagem; o buffet do renomado restaurante Aquim, oferecendo um atendimento completo, que inclui diversas opções de comidas e bebidas nacionais e importadas. Uma vista panorâmica completa as atrações do andar: de um ponto mais alto, os espectadores desfrutam de vários ângulos da Sapucaí. No terceiro andar, está o Super Folia, uma área vip, vendida por um preço mais caro, onde vão os convidados especiais e os foliões que desejam um espaço exclusivo para assistir aos desfiles.

Mickael Noah conta que o feedback dos clientes é o melhor possível. O grau de satisfação – realizado numa pesquisa com quem vai ao Folia – é de 95%! “Nós temos um público cativo que aposta no conforto e na qualidade. Depois do carnaval fazemos uma pesquisa com eles, para, no ano seguinte, melhorar ainda mais nosso atendimento. Por isso temos um retorno de satisfação alto, tanto na taxa de indicação, quanto na taxa de pessoas que voltariam. Hoje o camarote proporciona ao nosso público uma experiência única: curtir o carnaval em um ambiente alegre, aliando muita diversão com o máximo de conforto”, considera. Para 2019 Noah está super animado com a festa: “Este será o melhor carnaval dos últimos anos”.

Para garantir seu lugar privilegiado

O Camarote Folia Tropical fica bem no meio da avenida. No local onde as escolas de samba estão no auge da evolução. O preço dos ingressos para o desfile do Grupo Especial varia a medida que os lotes vão sendo vendidos. Faltando dez dias para a festa, a entrada custa em torno de R$2.000 por noite e os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.foliatropical.com.br ou pelo televendas (21) 3202-6000. Os valores incluem open bar, camiseta, serviço de buffet permanente, massagem, lounge para descanso, e transfer de ida e volta para a Marques de Sapucaí.

Bárbara Magalhães

Folia Tropical fica no Setor 6