Reprodução/Instagram – A modelo canadesnse Winnie Harlow driblou o vitiligo

Salve 2020! Salve nossa sessão de Modaterapia, que virou o ano com o propósito de promover um encontro entre você e sua natureza. Vamos dizer que vai ser um rendez vous com aquilo que você tem de mais precioso, e que não tem a ver com a roupa da moda ou a bolsa de quatro dígitos. A ideia é olhar para sua essência, seus sonhos, para aquilo que gosta, lembrando que o seu único compromisso é com você mesma.

Por isso é que uma boa resolução a colocar em prática agora neste começo de ano é se livrar da preocupação com padrões inatingíveis, principalmente em relação ao seu corpo, ao seu estilo e beleza. Desde que comecei a trabalhar com consultoria de imagem, descobri que este pode ser o primeiro passo de uma transformação muito bonita e profunda. Mas regras de formato de corpo ou as cores da sua cartela não farão isso por você. O movimento é que importa, se conhecer, se gostar, se respeitar, com a roupa ou a cor que você quiser. Aos outros, cabe admirar sua coragem e determinação e seu estilo.

O exercício hoje é se olhar demoradamente no espelho, ver o que tem de mais bonito e pensar em como gostaria de valorizar. Pode ser fazendo a maquiagem preferida, colocando a melhor roupa, dançando ou saindo para respirar ao ar livre. Vá ser feliz. A moda está aqui para ajudar e não para ser mais um tormento. E para não perder o costume, vai aqui uma dica. Seja mais natural, livre-se dos excessos, dos processos, dos pesos, das obrigações, exercite o empoderamento fashion. Coloque o vestido de toque mais gostoso, a calça mais confortável ou a camisa que lembra você de um bom momento. Descarte o que já não causa mais emoção. Quando a gente se descobre, tudo fica mais fácil, até criar um estilo mais elaborado. Mas isso é conversa para a próxima sessão.

Reprodução/Pinterest

Supersexy, a norte-americana Ashley Graham exibe as curvas e decreta que a beleza é universal

Reprodução/Pinterest

A diva Jane Fonda mostra que a idade faz muito bem. Além de esbanjar estilo, foi para as ruas protestar pelas causas ambientais