Truque de styling

Moda: o estilo de Jane Birkin pra você colocar em prática

Misture texturas: tricô, veludo e o toque fica or conta da bandana no braço
Misture texturas: tricô, veludo e o toque fica or conta da bandana no braço (Foto: Reprodução/Pinterest)

Essa onda despretenciosa da moda e do comportamento, de vestir uma calça jeans e uma camisa branca e sair por aí com uma bolsa de palha nas mãos, cabelo ao vento e cara lavada, tem origem na mais francesa das inglesas de todo mundo: Jane Birkin. Ela, que formou com o cantor francês Serge Gainsbourg um dos casais mais cool dos anos 1970, virou ícone de moda, ganhou uma bolsa da Hermès com o seu nome e vê até hoje mulheres do mundo todo tentando reproduzir seu estilo elegante-descomplicado.

Venho pensado nela e nessa opção de eleger um jeito de lidar com a roupa que dá certo, que veste bem, que não gasta tempo nem precisa de muito dinheiro para funcionar. Poucas e boas peças resolvem a aparência e você pode voltar toda sua energia para viver. Truques de styling e um pouco de atitude resolvem o resto.

Olhando as fotos, dá para sacar que de sem graça os looks de Jane Birkin não têm nada. Ela sempre fez a fina, sem parecer preocupada com o que os outros vão achar, repete muito roupas e fórmulas, a base de cores é bem neutra e os pequenos detalhes da gola levantada, do cinto amarrado diferente, da bota de cano altíssimo é que fazem a diferença.

Oui, quando você resolver cortar a franja, usar uma minissaia, tirar a bolsa de palha do armário, vestir a blusa de gola alta, estará cultuando também essa diva. Dê uma olhadinha nas imagens, se inspire e não esqueça do clássico Je T’aime Moi Non Plus, que ela gravou com o marido, na playlist.

Paletó em couro preto sobre base todinha branca. É um jeito invertido de usar o clássico P&B e fica mais cool

Não tem mistério nenhum no look, mas a cintura alta da calça e a bolsa de palha fazem diferença né?

Casaco de pelos, blusa meio roxa e jeans. A mistura de cores é menos óbvia e continua funcionando bem, sem sair dos neutros

Vai vendo como ela está hoje, linda, plena e superestilosa!

Parka e pantacourt em jeans e toda atenção para a bota colorida. A gente está vendo isso direto hoje na rua