Dia das bruxas

O Halloween está chegando. Em Curitiba, as bruxas são de verdade

O bruxo Maurício Melo fala sobre magia, feitiços e alerta  sobre o charlatanismo no meio da bruxaria em Curitiba
O bruxo Maurício Melo fala sobre magia, feitiços e alerta sobre o charlatanismo no meio da bruxaria em Curitiba (Foto: Franklin de Freitas)

O Halloween está chegando. Comemorado em 31 de outubro, a data, também conhecida como Dia das Bruxas, deve marcar uma série de celebrações em Curitiba. E nem falamos nas tradicionais festas à fantasia ou naquela coisa de ‘doçuras ou travessuras’, mas em rituais e cultos diversos a serem realizados por grupos de bruxaria. Pois acredite você ou não, os bruxos existem e estão entre nós, trabalhando incessantemente para transformar a realidade por meio da magia.

Na capital paranaense, estima Maurício Melo, que é regente do Conventículo do Corvo e Arauto Soberano do Rosa dos Ventos, existem mais de 100 grupos de bruxaria, em geral grupos pequenos, com até seis pessoas. Em sua maior parte, são grupos que permanecem anônimos, desconhecidos do grande público, até pelo fato de a bruxaria ser algo bastante restrito e oculto, com seus praticantes optando pela discrição.

Leia a matéria completa no Blog Barulho Curitiba