Coluna do Fiani

O LALA reabre com o Bêbado

Depois de sete meses de portas fechadas o TEATRO LALA SCHNEIDER reabre ao público com o espetáculo de Fábio Silvestre O BÊBADO! Essa comédia vem brindar esse momento em que os espaços culturais podem abrir as suas portas. Para tanto o LALA atenderá todas as determinações da Secretaria Municipal de Saúde para segurança dos espectadores! Serão apenas 50 ingressos disponíveis!

O BÊBADO

Sexta e sábado – 20h

Ingressos: R$ 50, e $ 25, (Meia-entrada)

Teatro LALA

Rua 13 de maio 629 – São Francisco

Inf 41 32324499 www.teatrolala .com.br 


Studio Universal traz cinco estreias em outubro

Velozes e Furiosos e o Destino de uma Nação 

O Studio Universal traz no mês de outubro uma programação inédita: cinco estreias para aproveitar com a família. Os filmes "Adeus, Berlim", "Velozes e Furiosos 8", "O Destino de uma Nação", "O Livro de Henry" e "A Síndrome de Berlim" foram escolhidos para estarem disponíveis entre os dias 16 e 28. Os títulos selecionados abordam os mais variados temas: espionagem, drama, suspense e ação.

A programação inédita se inicia com a estreia de "Adeus, Berlim" (2016), no dia 16, às 20h, que conta a história de um adolescente desajustado de 14 anos que cai na estrada com um colega indisciplinado em um carro roubado. O elenco é composto por Anand Batbileg (Andrej 'Tschick' Tschichatschow), Nadine Dubois (Frau Weber), Nicole Mercedes Müller (Isa) e Tristan Göbel (Maik Klingenberg). No dia 24, às 20h, vai ter muita adrenalina em "Velozes e Furiosos 8" (2017). Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão curtindo a lua de mel em Havana, mas a súbita aparição de Cipher (Charlize Theron) atrapalha os planos do casal.

No dia 26, "O Destino de uma Nação" (2018), às 20h, traz um drama histórico que acompanha Winston Churchill (interpretado por Gary Oldman), que está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Ministro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito.

O canal exibe, no dia 28, às 20h, o filme "O Livro de Henry" (2017). A trama se passa com Henry e Peter, que são dois irmãos criados por sua mãe solteira, Susan. Henry, apaixonado pela sua vizinha Christina, escreve um livro de resgate para tirá-la dos maus tratos do pai policial. Quando sua mãe descobre sobre o seu plano, ela decide que eles irão colocar a ideia em prática.

Ainda no mesmo dia (28), às 22h, "A Síndrome de Berlim" (2018) conta a história de Clare (Teresa Palmer), uma fotógrafa australiana que está passando férias em Berlim. Lá, ela conhece Andi (Max Riemelt), um jovem carismático que logo conquista a atenção da moça. A atração entre os dois é instantânea e eles acabam passando uma noite juntos. No entanto, quando Clare acorda na manhã seguinte, se vê sozinha e presa no apartamento de Andi. 


Miley Cyrus Backyard

 

Nesta sexta-feira, 16 de outubro, às 20h30, a MTV estreia uma edição especial da franquia pioneira e premiada da marca: Acústico MTV: Miley Cyrus Backyard Sessions. O evento retorna cheio de surpresas com a superstar Miley Cyrus. Diretamente de seu quintal, em Los Angeles, Cyrus subirá ao palco para apresentar um cover original de "Gimme More" de Britney Spears, assim como covers de canções de Pearl Jam, The Cardigans e muito mais. Os fãs terão lugar garantido na primeira fila enquanto Cyrus apresenta versões simples e acústicas dos sucessos que definem sua carreira, incluindo seu último single "Midnight Sky", que estreou em #1 no iTunes em 41 países, além de acumular mais de 65 milhões de visualizações. Desde sua estreia em 1989, o Acústico MTV apresentou performances inesquecíveis de artistas, como Jay-Z, Nirvana, Mariah Carey, Bob Dylan, Bon Jovi, Lauryn Hill, Bruce Springsteen, Adele, Pearl Jam, Maroon 5, Shawn Mendes, Lil Wayne e muitos mais. Recentemente, a MTV lançou o Acústico MTV em Casa para coincidir com o lançamento de #JuntosADistância, campanha voltada para as redes sociais para educar os jovens sobre a importância do distanciamento social a fim de nivelar a curva do Covid-19. Cyrus já foi apresentadora do MTV VMA, em 2015, e proporcionou ao público muitos outros momentos e performances inesquecíveis ao longo dos anos. Em 2020, ela realizou uma performance poderosa de "Midnight Sky" e, em 2019, subiu ao palco para se apresentar com a música "Slide Away". Além disso, em 2014, a cantora indicada ao Grammy contou com a participação de Madonna em "Miley Cyrus: MTV Unplugged". Cyrus é um dos artistas mais influentes da cultura pop, com cerca de 113 milhões de seguidores no Instagram. Ela tem cinco álbuns #1, incluindo o "Bangerz", indicado ao Grammy de 2013, que também ganhou certificado de platina nos EUA. Além disso, a cantora teve cinco turnês mundiais com ingressos esgotados ao longo de sua carreira. Em 2015, ela lançou seu álbum experimental gratuito de 23 faixas, "Miley Cyrus and Her Dead Petz", co-produzido por Wayne Coyne e outros membros do Flaming Lips. Seu sexto álbum, "Younger Now", lançado em 2017, ultrapassou 2,2 bilhões de streams em todo o mundo. Além de seu sucesso na música, atuando e fazendo turnês ao redor do mundo e mais de uma década de experiência na televisão, Cyrus fundou a organização sem fins lucrativos "The Happy Hippie Foundation" para reunir os jovens para lutar contra a injustiça. Desde o lançamento, a fundação oferece suporte direto a milhares de jovens sem-teto e LGBTQIA+ em todo o país. Cyrus também ajudou a lançar a "Fundação Malibu" para apoiar a comunidade de Malibu e seus vizinhos enquanto trabalham na reconstrução após o incêndio de Woolsey. 


CONAN O BÁRBARO


Editora Panini lança uma edição especial que reunirá histórias clássicas que marcaram a trajetória de Conan - O Bárbaro. Com mais de 700 páginas, Conan - A Era Marvel vol. 1 chega na versão omnibus e poderá ser encontrado em livrarias e lojas online. O formato, já conhecido pelo público que acompanha os lançamentos do universo dos quadrinhos em todo o mundo, marca a inserção no mercado nacional pela Panini da versão omnibus, que compila um número maior de histórias dos personagens. Na coleção, Roy Thomas, sucessor de Stan Lee como editor-chefe da Marvel, alia seus talentos aos de Barry Windsor-Smith em páginas coloridas que detalham a "Era Marvel" de Conan, publicada originalmente em "Conan The Barbarian", em 1970. Nascido no campo de batalha das terras geladas da Ciméria, o personagem Conan abre caminho pelos selvagens reinos Hiborianos, sem poupar homem, mulher ou bruxo de sua ira. Após muitas aventuras, que passam a ser contadas como lendas, Conan se torna rei. Com o tempo, o personagem decide voltar à sua terra natal pela primeira vez, no intuito de aprimorar suas habilidades como ladrão, mercenário, pirata e, acima de tudo, guerreiro.

A publicação Conan - A Era Marvel vol. 1 já está disponível por R$ 249,90. Mais detalhes sobre essa e todas as novidades da Panini podem ser acompanhados por meio das redes sociais - Facebook: Panini Comics Brasil e Instagram: @editorapanini.


Montreux Jazz Festival


A segunda edição do Rio Montreux Jazz Festival já tem data para acontecer: será entre os dias 23 e 25 de outubro. Por conta da pandemia, o evento, apresentado pela Mastercard e o Ministério do Turismo, precisou adaptar o seu formato. Nesta edição, parte das apresentações serão realizadas remotamente e transmitidas online. Os shows ao vivo serão executados na área de lazer do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. Além de fomentar a cultura brasileira, o festival também é mais uma das ações do movimento "Faça parte: comece o que não tem preço", iniciativa da Mastercard que tem o objetivo de ajudar o Brasil a atravessar a pandemia da Covid-19. Até o momento, mais de 3,4 milhões de refeições foram distribuídas para a população mais afetada pela pandemia. A meta é doar 5 milhões de refeições via organizações não governamentais até o final de 2020. Para contribuir, basta apontar a câmera para o QR Code que ficará disponivel na tela durante as apresentações.
Ao todo, o line-up terá 23 artistas do Brasil e do exterior, que se dividirão entre apresentações solo e encontros históricos, que prometem surpreender e emocionar o público. Todo o conteúdo será transmitido gratuitamente pela internet.

Para Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil e Cone Sul, essa é uma oportunidade de formar novos fãs de jazz, além de oferecer boa música àqueles que já apreciam o estilo: "Ao patrocinar novamente o Rio Montreux Jazz Festival, a Mastercard reitera seu compromisso de oferecer entretenimento de qualidade, contribuindo para o crescimento cultural da sociedade. É mais uma oportunidade para que os consumidores comecem o que não tem preço. A Mastercard vem apoiando o jazz desde 2019 por meio das leis de incentivo à cultura com o intuito de trazer este estilo musical para mais perto do público brasileiro, além de incentivar artistas nacionais e internacionais do gênero", afirma. Nesta edição, a organização do festival optou por trazer em sua maioria, artistas brasileiros, como forma de prestigiar a arte e a cultura locais em um ano de tantas dificuldades para os profissionais da música. Entre os nomes confirmados estão Milton Nascimento, Toquinho, João Donato, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Amaro Freitas, Pepeu Gomes e Roberto Menescal, entre outros. Já o time de artistas internacionais traz atrações de destaque na world music e na música instrumental, como Macy Gray, Anat Cohen, o coral Sing Harlem e Stanley Jordan. Uma tradição do evento, considerado até mesmo a memória e a alma do festival, é a criação do cartaz, que este ano é assinado pelo artista plástico Vik Muniz. No processo criativo, os instrumentos ganharam cores e formas lúdicas, todos desenvolvidos por crianças da Escola do Vidigal. O objetivo é apresentar para as crianças a real ideia dos instrumentos, muitas vezes conhecidos apenas por seus sons emitidos. Produzido pelas empresas Dream Factory e MZA, o Rio Montreux Jazz Festival tem curadoria de Marco Mazzola.
Para quem deseja acompanhar a versão virtual do festival, além das apresentações, será possível assistir um conteúdo especial comandado pelo jornalista Zeca Camargo. O apresentador vai entrevistar os artistas diretamente do Backstage Mastercard, trazendo curiosidades sobre os shows e carreiras dos artistas. 


Prêmio Influenciadores Digitais

Inscreva-se para acompanhar a premiação da 5ª edição do Prêmio Influenciadores Digitais. Além da entrega dos troféus do vencedores também será revelado os destaques das 21 categorias, O prêmio é promovido pelo Cecom - Centro de Estudos da Comunicação em parceria com a Plataforma NC. É a primeira iniciativa a reconhecer a relevância nacional dos influenciadores em suas plataformas de atuação, sendo o único baseado em métricas de relevância. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link forum.premioinfluenciadores.com.br