Reprodução Site OAB PR

Em dois dias, a Covid-19 resultou em quatro baixas nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraná (OAB-PR). Leonardo Serra de Almeida Pacheco, 41 anos, Ivo Siurumiki Ribas, 46 anos, e João Batista da Silva, 68 anos, morreram nesta terça-feira, 23, em decorrência da doença. Jomah Hussein Ali Mohd Rabah, 54 anos, morreu nesta segunda-feira, 22.

Rabah, era natural de Toledo, e se graduou em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Rabah ingressou nos quadros da Ordem em 1993, com a inscrição de número 19.947.

Na OAB Toledo exerceu voluntariamente diversos papéis. Foi vice-presidente subseccional na gestão 2004/2006 e integrou variadas comissões, sempre na condição de vice-presidente ou secretário — Comissão de Defesa de Direitos Humanos e Cidadania, Comissão de Apoio à Organização da União Toledana de Estudantes e Comissão da Advocacia Criminal. Na atual gestão era conselheiro subseccional, presidia a Comissão de Defesa das Prerrogativas e integrava a Comissão da Advocacia Criminal e a Comissão de Apoio à Organização da União Toledana de Estudantes.

Rabah deixa viúva a advogada Solange da Silva, ex-presidente da OAB Toledo. À família e aos amigos a OAB Paraná manifesta sentidos pêsames.

Ivo Siurumiki Ribas Junior, 46 anos, era graduado em Direito pela PUC-PR. “Hoje perdemos um extraordinário colega cujo brilhantismo é inestimável, devotado cultor do direito, figura de grande simpatia e de humor refinado, e, sobretudo, um homem apaixonado pela família. Enfim, não há adjetivos suficientes para descrever suas qualidades. Deixa um imenso vazio em nossos corações. Os amigos lamentam a sua prematura partida e se solidarizam ao luto da família neste momento de imensa tristeza e dor”, afirma o advogado Marcelo Schuster Oliveira Santos.

O advogado e professor Leonardo Serra de Almeida Pacheco, 41 anos, era natural de Vila Velha (ES), mas residia em Maringá, onde militava na advocacia. Desde 2007, estava inscrito na seccional paranaense da Ordem.

Na OAB Paraná integrou a Comissão de Direito e Tecnologia da Informação na gestão 2013/2015. Na subseção maringaense vice-presidia a Comissão de Direito Digital e Inovação. À família e aos amigos, a OAB Paraná expressa sinceras condolências.

João Batista da Silva, 68 anos, exercia a profissão em Londrina. Deixa dois filhos, os também advogados André Silva e Thiago Silva. Diante da perda, a OAB Paraná manifesta condolências aos familiares e amigos.