SMCS

A construção da trincheira da Rua General Mário Tourinho, na altura do cruzamento com a Avenida Nossa Senhora da Luz, no Seminário, entra em nova fase e será necessário que a via seja totalmente bloqueada nesta quinta-feira (27/2), das 14h às 16h. O bloqueio possibilitará que uma máquina de grande porte, que será utilizada na cravação das estacas que formam as paredes da estrutura viária, seja movimentada sem oferecer riscos à segurança de motoristas, passageiros e pedestres que circulam pela região.

Desde o início dos serviços, no dia 23 de setembro, uma pista da Mário Tourinho, no sentido Parque Barigui-Portão, ficou aberta ao tráfego de veículos. Agora, na interrupção do tráfego por duas horas, será feito o posicionamento da máquina de cravação e de outros equipamentos e o içamento de estacas metálicas. Com isso, não haverá espaço para a passagem de veículos. O acesso de pedestres no entorno também será restrito.

Por meio de sinalização específica colocada nos cruzamentos das ruas Major Heitor Guimarães e Angela Ganz e General Mário Tourinho com a Vicente Machado, os motoristas serão alertados do bloqueio e poderão utilizar a Rua Antônio Rodrigues e a Avenida Vicente Machado para realizar os desvios.  

Para não afetar o tempo de viagem das linhas do sistema de transporte coletivo que transitam pela Mário Tourinho, os ônibus Inter 2 (sentido anti-horário) e Interbairros II (sentido anti-horário) utilizarão desvios que modificarão momentaneamente suas rotas. Fiscais da Urbs, empresa que faz a gestão do transporte coletivo de Curitiba, estarão no Terminal Campina do Siqueira, no ponto de bloqueio, e no canteiro de obras, para acompanhar os serviços e minimizar impactos no sistema.

Confira aqui os desvios das linhas de ônibus