Travessia elevada

Obra na esquina das ruas Mateus Leme e Treze de Maio afeta trânsito

(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

A partir das 9h30 desta quinta-feira (7/12), o Departamento de Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras Públicas fará uma intervenção para corrigir afundamentos no piso da travessia elevada localizada no encontro das ruas Mateus Leme e Treze de Maio, no bairro São Francisco.

Para que o serviço seja realizado será necessário bloquear parcialmente as pistas de ambas as vias. A previsão é de que os trabalhos durem até as 17h e, durante o período da obra, agentes da Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) estarão orientando os motoristas.

O tráfego não será totalmente interrompido, porém, enquanto os trabalhos estiverem transcorrendo, será preciso mais atenção de todos que costumam passar pela região.

A construção da travessia elevada ocorreu no mês de setembro e a falta de compactação do terreno acabou ocasionando os afundamentos. Toda a esquina foi elevada e passou a oferecer mais segurança e conforto aos pedestres.

A modificação também teve função de apelar para a atenção dos motoristas, melhorando a convivência entre as pessoas que estão dentro de veículos e as que optam pela caminhada.