SMCS

As obras de pavimentação em 2.100 metros de sete trechos da Linha Verde começaram nesta quinta-feira, 26. As intervenções programadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas teriam início na quinta-feira passada (19/9), mas foram adiadas em função das fortes chuvas registradas neste dia e nos dias que se seguiram ao agendamento prévio.

As melhorias irão recuperar o piso em regiões com desgaste excessivo, dando mais segurança e conforto para quem trafega pela via. O trabalho começou no trecho de 490 metros da Linha Verde compreendido entre a Rua Wilson Feijó e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Prado Velho.

Na sequência, serão feitos dois trechos na Regional Boqueirão. Um tem 270 metros e fica entre a Rua Aníbal Requião e o Viaduto do Xaxim, onde a Rua Francisco Derosso e a Avenida Brasília passam sobre a Linha Verde. O outro, no Hauer, é de 290 metros e fica entre a Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza e a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Depois, os serviços serão realizados em outros três trechos onde a Linha Verde delimita a Regional Cajuru, todos no bairro Guabirotuba. Serão pavimentados os 200 metros entre a Avenida Senador Salgado Filho e a Rua Deputado Leoberto Leal. As obras também alcançarão os 350 metros entre as ruas Deputado Leoberto Leal e João Ferreira Leite. A terceira obra ocorrerá em 230 metros entre os portões de acesso ao Lactec e o campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Ainda serão revitalizados os 270 metros da Linha Verde entre as ruas Santa Madalena Sofia Barat e dos Xaverianos, no Bairro Alto.

Organização do trânsito

Os agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estarão orientando os motoristas no local e as obras irão transcorrer com interrupção parcial da via, sem que seja necessário bloquear o trânsito.

Durante os trabalhos, os motoristas devem redobrar a atenção com a sinalização e respeitar os limites impostos pelas intervenções.