As obras de revitalização da Rua Voluntários da Pátria, no Centro, vão interromper temporiamente a realização da Feira das Cooperativas, que acontece todas as sextas na Travessa Jesuíno Marcondes, em frente à Praça Osório.

Nesta sexta (12/7) e na próxima (19/7), a feira será suspensa para não bloquear o entorno da praça e prejudicar o andamento das obras.

Produtores familiares

A Feira das Cooperativas é uma iniciativa da Prefeitura pelo Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba (Pró-Metrópole). Nela, são vendidos alimentos cultivados nas propriedades rurais da Grande Curitiba.

Em setembro do ano passado, a Prefeitura e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR) assinaram um acordo para capacitação de agricultores de 11 municípios da Região Metropolitana de Curitiba e do Litoral.

O convênio, que também integra o Pró-Metrópole, beneficia produtores familiares de Cerro Azul, Rio Branco do Sul, Agudos do Sul, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré, Campo Largo, Piraquara, Colombo, Tijucas do Sul, Araucária e Morretes.