Assine e navegue sem anúncios [+]
Tempo

Oeste do Paraná tem chuva e alerta laranja. Curitiba tem céu encoberto nesta quarta

(Foto: José Fernando Ogura/AEN)

Com a intensificação e deslocamento das áreas de instabilidade, o setor Oeste do Paraná apresenta uma maior presença de nuvens e chuvas desde a manhã destga quarta-feira (12). Na terça-feira (11), alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocava a região em alerta laranja, para possibilidade de chuvas intensas, especialmente na divisa com Santa Catarina.

Nas demais regiões está aumentando a presença de nuvens e as temperaturas nestas áreas tem elevação mais lenta nas próximas horas. Em Curitiba a grande cobertura de nuvens deixa as temperaturas amenas. No começo da tarde fazia menos de 22ºC.

O tempo fica instável na quinta-feira (13) em várias das regiões paranaenses. O sistema frontal provoca chuvas e trovoadas na maioria das cidades do Paraná. Apenas na faixa norte é que demora mais para o tempo mudar, mas nas demais áreas do Estado chove até de forma bem expressiva. 

Em Curitiba as chances de chuvas significativas são para o fim de semana, entre sábado (15) e domingo (16), mas é possível que pancadas esporádicas e chuviscos ocorram entre a noite desta quarta e a quinta e sexta (13 e 14).

O Paraná passa pela pior estiagem em 50 anos. As chuvas estão abaixo da média desde julho do ano passado e, desde maio o Estado está em estado de emergência hídrica.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK