Foto: Maringas Maciel

Se para os adultos no geral, esse momento de ficar em casa não tem sido nada fácil, imagina só para os menores que têm uma energia dobrada. Para tentar ajudar no entretenimento das crianças e dando uma opção aos responsáveis, o Curitiba Cult traz hoje uma alternativa para este isolamento social. O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, está com vagas abertas para estudantes de 10 a 15 anos de todo Estado que queiram participar das oficinas de audiovisual.

Os interessados poderão aprender nas aulas um pouco da história da fotografia, do cinema, aparatos cinematográficos, elementos da linguagem audiovisual, stop motion, dicas de como gravar com o celular e de como editar vídeos usando aplicativos para smartphones, noções de iluminação, direção, roteirização, além de outros temas.

Segundo Adriana Dalazen Cichocki, coordenadora do projeto pelo Centro, o objetivo é mostrar que mesmo nesta pandemia, o ideal é não ficar parado e usar o tempo para um novo aprendizado. “Queremos incentivar a criatividade e fazê-los perceber que é possível criar mesmo neste momento de distanciamento social”, afirma.

As aulas são ministradas uma vez por semana através das redes sociais para evitar aglomerações e risco de contaminação pelo Covid-19. Os interessados em participar das oficinas podem se inscrever através do e-mail [email protected] e os filmes pode ser assistidos através do instagram da instituição.