Lucilia Guimarães/SMCS (ARQUIVO)

As crianças que forem ao Parque Passaúna, no bairro Augusta, neste fim de semana, vão poder participar de uma atividade artística dentro da programação do Verão Curitiba 2019. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai promover a oficina do “copo maluco”, no sábado (2/2) e domingo (3/2), das 17h às 18h.

A ideia é desenhar o rosto de um personagem em um copo de isopor, com canetinhas e tinta. Luvas cirúrgicas de enfermagem servirão para representar os cabelos. E um canudo servirá de apoio para a criança segurar o personagem depois de pronta a arte. “A ideia é que eles pintem, façam carinhas nos copos ou o que inventarem na hora”, explicou o professor Lucio Ferraz, coordenador das atividades esportivas do Verão Curitiba.

No Parque Náutico, no Boqueirão, haverá lona com água e sabão para as crianças deslizarem. A atividade será feita no sábado e domingo, a partir das 14h.

Todas as demais ações do Verão Curitiba serão feitas nos quatro parques que participam do programa: Barigui, Passaúna, Náutico e Lago Azul.

A programação do Verão Curitiba vai até o dia 24 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, das 13h às 19h. Jogos de tabuleiro gigantes, xadrez, pingue-pongue, perna de pau, minifutebol e vôlei estão entre as opções de diversão. Em caso de chuvas as atividades serão suspensas.

Região central

Na manhã de domingo (3/2) voltam a ser feitas as atividades recreativas do Lazer nas Arcadas, no São Francisco, e do Lazer no Centro Cívico, na Praça Nossa Senhora da Salete.

As atividades gratuitas envolvem jogos gigantes de tabuleiro, pingue-pongue e cama elástica. Em caso de chuvas as também são suspensas.

Na manhã de sábado (2/2) haverá Lazer na XV de Novembro, entre a Praça Osório e o Bondinho da XV, no Centro.

Endereços dos parques do Verão Curitiba

– Parque Barigui, Avenida Cândido Hartmann, s/n, bairro Santo Inácio (ao lado do Museu do Automóvel)
– Parque Náutico, Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, bairro Boqueirão
– Parque Passaúna, Rua Ângelo Marqueto, 2.528, bairro Augusta (prainha do lago próxima ao mirante)
– Parque Lago Azul, Rua Colomba Marlin, 831, bairro Umbará