Assine e navegue sem anúncios [+]
Série B

Oito candidatos disputam duas vagas no time do Coritiba para sábado

"Alisson Farias: op\u00e7\u00e3o para o lugar de Guilherme Parede"
"Alisson Farias: op\u00e7\u00e3o para o lugar de Guilherme Parede" (Foto: Geraldo Bubniak)

O Coritiba vive uma disputa de oito candidatos por duas vagas no time titular para a próxima partida, sábado (dia 8) às 21 horas, contra o Vila Nova, no Serra Dourada. O técnico Tcheco estuda cinco opções para substituir o ponta Guilherme Parede, suspenso por cartões amarelos. Na lateral-esquerda, o titular William Matheus ainda se recupera de lesão. O reserva imediato é Abner, que sofreu uma lesão e teve fraco desempenho na última partida – vitória sobre o Boa Esporte.

Abner é dúvida para sábado e depende da recuperação da contusão no ombro. Mesmo que esteja recuperado, disputa posição com outros dois jogadores que podem ser improvidos nessa posição: o volante Julio Rusch e o zagueiro Alex Alves. 

Rusch entrou no lugar de Abner no segundo tempo contra o Boa. Alex Alves atuou na lateral na derrota para o Atlético-GO. 

Tcheco vem usando o esquema tático 4-1-4-1. Guilherme Parede atuou na linha de quatro do meio-campo, aberto pelo lado esquerdo. Na direita, o titular é Pablo.

Para essa função pela esquerda, as principais opções de Tcheco são Iago Dias, Alisson Farias e Guilherme. Todos já atuaram nessa posição em 2018. O novato Nathan, 19 anos, também atuou cinco jogos na Série B (todos como ponta) e fez um gol. A quinta alternativa seria Yan Sasse, que foi utilizado como extremo (meia pelos lados do campo) em alguns jogos. Na maioria das partidas, porém, Sasse atuou como meia centralizado.

SEM PAREDE
“Perdemos nesse momento o Parede, que vive um momento importante, e vamos analisar as opções. Temos que ver também questões de fisiologia, que vão nos auxiliar e são fundamentais nesse momento, assim como aconteceu perto da partida contra o Brasil”, disse Tcheco. “Vamos estudar o Vila Nova, junto com a nossa análise de desempenho. Quanto menos mexer melhor, mas se for necessário vamos fazer uma ou outra mudança, mas intenção é alterar o menos possível para buscar essa sequência”, argumentou o treinador.

Guilherme Parede é o artilheiro do Coritiba na Série B, com oito gols em 20 jogos. Também lidera a artilharia do time no ano, com 11 gols em 36 partidas. O segundo na lista é o meia Yan Sasse, com cinco gols na temporada (quatro na Série B).

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
O Coritiba não divulgou se o ponta/lateral Chiquinho, o meia Carlos Eduardo, os laterais Carlos César e Leandro Silva e o zagueiro Romércio estarão recuperados até o sábado. O mais provável é que desfalquem novamente a equipe. 

Com isso, o provável time para enfrentar o Vila Nova é Wilson; Vinicius Kiss, Thalisson Kelven, Rafael Lima e Julio Rusch (Alex Alves ou Abner); Vitor Carvalho; Simião, Jean Carlos, Pablo e Guilherme (Alisson Farias ou Iago Dias; Bruno Moraes.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK