Luis Costa – Quinze minutos de atividade física bastam para participar da ação

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda ao menos 150 minutos de atividade física por semana para que o indivíduo mantenha a forma física e previna doenças. A dificuldade é convencer as pessoas a aderir a essa prática. Por isso, o Dia do Desafio, nesta quarta-feira (29), é um estímulo à prática física. Neste dia é incentivada a prática de exercícios e um desafio entre cidades. Vence quem levar a maior parcela da população a algum prática física ao longo do dia. Neste ano, Curitiba vai competir contra a cidade de São Gonçalo (RJ).

Além das aulas nos 37 Centros Esportivos da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude nas dez regionais, no período das 9 às 17 horas, uma grande estrutura estará disponível na Praça Rui Barbosa, no Centro, para que a população participe de aulas de ginástica, dança, alongamento.

O Dia do Desafio acontece sempre na última quarta-feira de maio e é realizado em parceira com o Fecomércio-PR e Sesc-PR. Em caso de chuvas algumas atividades podem ser canceladas ou suspensas.

Para competir no Dia do Desafio é preciso que a pessoa pratique ao menos 15 minutos de atividade física e registre pelo site www.sescpr.com.br/ddd, que estará disponível das 0h às 21h desta quarta-feira.

O Dia do Desafio é uma ação mundial de incentivo à prática de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar. No Brasil a ação é organizada pelo Sesc e a ideia é ver qual cidade consegue mobilizar o maior número de pessoas para praticar alguma atividade física.