SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um atirador palestino matou dois soldados israelenses em um ponto de ônibus na Cisjordânia nesta quinta-feira (13), horas depois que forças israelenses mataram dois membros do Hamas acusados por ataques contra Israel.

O porta-voz do Exército israelense, Jonathan Conricus, disse que o atirador havia saído de um carro próximo ao assentamento judaico de Ofra e abriu fogo contra civis e militares.

O ataque ocorreu perto do local onde atiradores a bordo de um carro feriram sete israelenses no domingo (9), incluindo uma grávida. Ela teve um parto prematuro, e o bebê morreu.

Em dois outros incidentes nesta quinta, a polícia disse que um palestino esfaqueou e feriu dois policiais israelenses em Jerusalém Oriental antes de ser morto, enquanto o Exército afirmou que um motorista palestino realizou ataque na Cisjordânia contra soldados israelenses, ferindo um deles. As forças israelenses responderam, e o motorista foi morto.

Em buscas de madrugada na Cisjordânia, Israel disse que seus comandos mataram o palestino responsável pelo ataque de domingo e outro palestino acusado de um ataque em 7 de outubro, que matou dois civis.