Publicidade
Tempo

Onda de frio desta semana começa a perder fôlego nesta sexta-feira

Frio está com os dias contados
Frio está com os dias contados (Foto: Franklin de Freitas)

As madrugadas e manhãs de frio intenso no Paraná devem dar uma trégua. A partir desta sexta-feira (19), a massa de ar polar que derrubou as temperaturas perde o fôlego, e as marcas começam a se elevar. Se a mínima prevista para Curitiba, nesta quinta-feoira (18), era de 5ºC, na sexta já sobe para 11ºC. Até o final de semana as máximas ficam acima dos 20ºC.

Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Curitiba divulgou que os abrigos da Prefeitura atenderam 498 pessoas em situação de rua na noite desta terça-feira. Foi o maior número de acolhimento registrado desde o início do mês, quando começaram a ser registradas as menores temperaturas do ano na cidade e a Fundação de Ação Social (FAS) intensificou o trabalho de resgate nas ruas.

Com previsão de mais uma noite gelada, a medida seria adotada novamente na noite de ontem.

No Paraná a menor temperatura ontem foi registrada em São Mateus do Sul, que marcou -1,3ºC. Em Curitiba a mínima atingiu 3ºC, com formação de geada em baixadas. A tarde também ficou gelada por causa da cobertura de nuvens e do vento que deixou a sensação térmica mais baixa.

Próximos dias
As temperaturas sobem em todas as regiões do Paraná. Em algumas o tempo pode ficar encoberto, mas sem previsão de chuva significativa. Na semana que vem, a partir da terça-feira, uma nova frente fria evolui sobre o Estado e pode trazer chuva. As temperaturas devem voltar a cair pouco antes do fim do mês.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES