Divulgação

Apresentações circenses e musicais movimentam a sexta-feira (19/10) no Boqueirão, com mais uma parada do Ônibus Palco. O veículo adaptado faz parte do projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, e estaciona a partir das 9h na Escola Helena Wladimirna Antipoff de Ensino Especial (R. Joaquim Cardoso da Silveira, 185). A programação completa é gratuita. Em caso de chuva, será cancelado.
 
Os palhaços do grupo Barbacas apresentam "O Melhor Espetáculo de Hoje", abrindo a programação às 9h. Em seguida, a dupla Circrônicos apresenta malabarismos, resgatando tradições do circo. às 14h, "O Menino Sinhô Hermeto Pascoal" leva às crianças e adultos a história de Hermeto Pascoal, um dos maiores músicos instrumentistas do Brasil. O espetáculo, com muita música, é apresentado por Aline Morena e palhaço Propício. Às 15h30, Circrônicos retorna com suas atrações circenses.
 
O Projeto
 
O Ônibus Palco faz parte do projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura, que busca levar arte, cultura e história para os bairros curitibanos. Foram projetados dois veículos adaptados, o Ônibus Palco, voltado a apresentações folclóricas, dança e teatro, entre outros, e o Ônibus Museu, que apresenta conteúdo de museus de Curitiba e do mundo de maneira interativa. Este segundo passa pela fase final de montagem e deve ficar pronto até outubro.
 
O projeto prevê dois anos de duração e é coordenado por Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário, realizador do Artes e Patrimônio. Viabilizado através da Lei Rouanet, tem patrocínio master do Grupo J. Malucelli. Também é patrocinado pelas empresas Blount, Greca Asfaltos e Fertpar.
 
 
Projeto Artes e Patrimônio – Ônibus da Cultura no Boqueirão
 
Data: sexta-feira, 19 de outubro
Horário: a partir das 9h
Entrada: programação gratuita
Local: Escola Helena Wladimirna Antipoff de Ensino Especial –
Endereço: Rua Joaquim Cardoso da Silveira, 185 – Boqueirão, Curitiba – PR
Informações: www.facebook.com/onibusdacultura