Os usuários do transporte coletivo de Araucária poderão a partir desta segunda-feira (20) fazer integração no Terminal CIC, em Curitiba. As duas linhas metropolitanas integradas, H02-Araucária/Capão Raso e H20-Angélica/Capão Raso, também terão como ponto de conexão à estação tubo do Terminal CIC, que possibilita aos usuários embarcar em outras linhas de ônibus, sem pagar uma nova passagem.

A medida vai beneficiar muito moradores de Araucária, diz Omar Akel, diretor-presidente da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba). Segundo Akel, muitas pessoas que trabalham na Cidade Industrial tinham que ir até o Terminal Capão Raso para retornar ao Terminal CIC, fazendo um deslocamento extra. Agora, foi dada autorização para utilização da estação tubo do Terminal CIC.

A integração é uma solicitação da Prefeitura de Araucária. Ela representa um dos primeiros resultados do protocolo de intenções entre Comec e Urbs (Urbanização de Curitiba SA) para estudos e trabalhos técnicos para a implantação do novo sistema metropolitano de transporte integrado de passageiros.

Este é mais um passo importante para a reintegração do transporte metropolitano determinada pelo governador Beto Richa e o prefeito Rafael Greca, afirma o presidente da Urbs José Antônio Andreguetto.

Nossa parceria com a Comec tem mostrado resultados significativos ao município, diz o prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini, ao explicar que esta integração vai melhorar a mobilidade entre Araucária e Curitiba.

LINHA – Até agora os passageiros de Araucária, que embarcavam nos ligeirinhos H02-Araucária/Capão Raso e H20-Angélica/Capão Raso, tinham que se deslocar até o Terminal Capão Raso para fazer a integração com outras linhas, sem desembolsar outra passagem.

A partir desta segunda-feira, os usuários também poderão parar no Terminal CIC e se conectar com demais linhas. No Terminal CIC passa, por exemplo, o Interbairros IV, que permite ligação entre os Terminais Pinheirinho, Fazendinha, Campo Comprido e Santa Felicidade.

O itinerário da linha H02 será Terminais Central e Angélica (Araucária), CIC e Capão Raso. E da linha H20 será Terminais Angélica, CIC e Capão Raso.

A integração no Terminal CIC será nos dois sentidos e não haverá alteração dos horários atuais.