Reprodução

São Paulo e Coritiba entram em campo às 19 horas deste sábado (23 de janeiro) no Morumbi, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. E embora o time paulista seja o více-líder da competição e o paranaense, o antepenúltimo, a pressão parece maior sobre o Tricolor neste momento. Inclusive, pouco antes da bola começar a rolar foi registrado um grave episódio de violência durante o percurso do ônibus que levava a delegação são-paulina para o confronto dentro de casa.

Segundo informações do GloboEsporte.com e pelo Premiere FC, o ônibus do São paulo foi alvo de uma emboscada nas imediações da Avenida Faria Lima e ficou danificado após ser apedrejado. A situação obrigou uma mudança na rota da viagem, para evitar que alguém se machucasse – o jovem atacante Brenner quase foi atingido por um dos objetos atirados.

Pelo Twitter, o São Paulo confirmou que não houve feridos na delegação. “A Polícia Militar atuou prontamente. Bombas e artefatos de guerra foram apreendidos. O clube segue acompanhando o caso e oferecendo todo o apoio às autoridades”, escreveu o clube.

Ao todo, 14 pessoas já foram identificadas e detidas.

A pressão ultimamente´tem sido grande no Morumbi.

Logo após a eleição do presidente Julio Casares, chegou-se a falar em renovação de contrato do técnico Fernando Diniz, que colocou o time paulista na liderança do Brasileirão por algum tempo e ainda levou a equipe até a semifinal da Copa do Brasil.

Nas últimas rodadas, contudo, o desempenho despencou e a equipe já soma quatro jogos sem vencer, com três derrotas e um empate. O último tropeço, na quarta-feira, custou a liderança da competição: vitória histórica por 5 a 1 do Internacional, que assumiu a primeira colocação e ainda impôs a maior goleada já sofrida pelo São Paulo no Morumbi.

Se a vitória não vier neste sábado, a tendência, segundo informou durante a semana a imprensa paulista, é que Fernando Diniz seja demitido.