Divulgação/Assessoria de imprensa

Duas apresentações encerram a programação especial de Natal do Ônibus Palco, o veículo adaptado que faz parte do projeto Ônibus da Cultura. Na segunda-feira (16/12), o ponto de parada é no Bairro Alto, e no dia 17, na Rua da Cidadania do Bairro Novo. Como atrações, o grupo de palhaços Os Barbacas e a dupla formada pela atriz e musicista Aline Morena e o Palhaço Propício. Com atividades gratuitas, o projeto Ônibus da Cultura é idealizado pelo centro cultural privado Solar do Rosário e realizado por meio de Lei Federal de Incentivo à Cultura.

No Bairro Alto, nesta segunda-feira, o Ônibus Palco estaciona no Centro Cultural Vilinha (R. Marco Polo, 1560), a partir das 10h com apresentação o grupo Os Barbacas e às 14h com Aline Morena. Na terça-feira, as apresentações na Rua da Cidadania do Bairro Novo (R. Tijucas do Sul, 1700 – Sítio Cercado) acontecem às 10h (com Os Barbacas) e às 14h30 (com Aline).

Os artistas prepararam apresentações especiais com a temática das festas de fim de ano. O espetáculo “Os Barbacas em: Uma Viagem de Natal” conta a história de dois viajantes passando por países como Turquia e Pérsia, que vão recontando tradições natalinas enquanto fazem números circenses. Já a cantora e instrumentista Aline Morena e o Palhaço Propício (o ator e músico Jhonatan Mazzo), encenam “Natal Brasileiro”, um especial com canções típicas das festividades em ritmos brasileiros e muita interação com o público.

Realizado pelo Solar do Rosário por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Ônibus da Cultura tem patrocínio da Impextraco, Roca, Blount, Greca Asfaltos, Fertipar e Instituto Joel Malucelli. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Serra Verde Express. www.onibusdacultura.com.br

Ônibus da Cultura – Especial de Natal

Programação até 17 de dezembro

Entrada: gratuita

Informações: www.facebook.com/onibusdacultura