Tomaz Silva/Agência Brasil

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) foi nomeado, nesta segunda-feira (5), ministro extraordinário do governo de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A nomeação foi publicada no "Diário Oficial da União"  e está assinada pelo presidente Michel Temer e o ministro Eliseu Padilha.Onyx Lorenzoni já foi anunciado pelo presidente eleito como futuro chefe da Casa Civil. Lorenzoni foi dos articulares da campanha de Bolsonaro.

Desde que Bolsonaro venceu a eleição presidencial no último domingo (28), Lorenzoni passou a comandar o processo de transição do novo governo.O futuro presidente poderá indicar até 50 pessoas para cargos temporários na equipe de transição. Entre esses nomes está o de Lorenzoni, que se licenciará do mandato de deputado a partir do ano que vem para assumir o comando da Casa Civil.

A equipe de transição de Bolsonaro passará a despachar, a partir desta segunda-feira, na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília. São 22 gabinetes para a equipe do presidente eleito, além de sala de reuniões e auditório.

O presidente eleito, Jair  Bolsonaro, terá uma reunião com o presidente em exercício, Michel Temer nesta quarta-feira, 7.

Já estção confirmados os nomes de cinco ministros de Bolsonaro. São eles: 

Onyx Lorenzoni (Casa Civil)

Paulo Guedes (Economia)

General Augusto Heleno (Defesa)

Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia)

Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública)