SMCS – SMCS

Nove veículos guinchados e 150 gramas de maconha recolhidos estão entre os resultados da segunda operação conjunta realizada na Regional Boqueirão, na noite desta quinta-feira (19/4). A ação foi feita pela Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito e a Polícia Militar.

Além de retornarem ao Parque Náutico, onde haviam estado há cerca de dez dias, os agentes também estiveram na Praça Menonitas – dois espaços de lazer bastante frequentados na região.

Os carros removidos estavam estacionados no momento da abordagem. Um veículo havia sido conduzido até o local por um adolescente de 17 anos e os demais estavam com a documentação irregular. Foram necessários três guinchos para fazer as remoções – todas da Praça Menonitas, entre a Rua da Cidadania e o cemitério do Boqueirão.

Mais de 100 pessoas estavam no local quando os agentes chegaram, por volta das 21h, e 22 delas foram abordadas. Dezoito eram homens. Na abordagem, um dos cães farejadores do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Municipal encontrou a droga, jogada no gramado. O material foi entregue à Polícia Civil.

“Queremos que a população esteja e se sinta mais segura e tranquila em espaços de lazer como esses, por isso retomamos a operação”, explicou o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

A ação foi coordenada pelo supervisor Antônio Farias, do Núcleo Regional Boqueirão da Defesa Social, e reuniu dez guardas municipais e oito agentes da Superintendência de Trânsito (Setran), além dos policiais militares, que encerraram o trabalho perto da 1h desta sexta-feira (20/4).