Uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), nesta manhã de quinta-feira, 6 de agosto, cumpre sete mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Curitiba, Colombo e Piraquara, municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O alvo da ação são suspeitos de envolvimento na morte de um jovem após uma festa ocorrida em um motel, em Curitiba. 

Henrick Ribeiro Pinto, de 24 anos, foi baleado no pescoço durante uma perseguição de carro após sair do estabelecimento, no dia 28 de junho. Foram expedidos sete mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento no crime.

As investigações da polícia apontam que o jovem foi assassinado após ter jurado de morte um dos suspeitos de planejar o crime.  De acordo com a polícia, Henrick desconfiava que este suspeito teria matado o pai dele.

Henrick foi morto após uma perseguição na saída do motel. Ele estava no carro com dois amigos. A vítima foi baleada dentro do carro e morreu no local. O carro ainda bateu em uma árvore. Os dois amigos tiveram ferimentos leves.