A Operação Todos Por Um do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), que colocou 185 policiais militares e 96 viaturas nas ruas de Curitiba na tarde de terça-feira, abordou quase mil pessoas, 332 veículos e prendeu 11 pessoas. A operação teve como objetivo reprimir crimes e intensificar a presença de equipes policiais nos locais em que há mais necessidade.
Durante o período que os policiais militares estiveram nas ruas reforçando a segurança, foram abordadas 959 pessoas, destas 11 acabaram presas e um adolescente apreendido. Também foram abordados 332 veículos, dos quais 20 foram apreendidos. Durante a operação, foram cumpridos quatro Mandados de Prisão e lavrados 11 Termos Circunstanciados (TC).
Guarda
A Guarda Municipal de Curitiba tem um novo diretor. O inspetor Carlos Celso dos Santos Junior assumiu oficialmente o cargo após cerimônia de transmissão de posse na tarde de ontem. O inspetor Odgar Nunes Cardoso, que estava no maior cargo da corporação desde janeiro de 2017, se aposentou e agora continua o trabalho como superintendente da Defesa Social.
Odgar e Celso são colegas de profissão desde o início na atividade como guardas. Os dois fazem parte dos 110 primeiros guardas que ingressaram na corporação, no ano de 1988. Tornaram-se supervisores da GM no ano de 1994 e inspetores em 2004.