PMPR

Policiais militares e o Ministério Público do Paraná deflagrarama Operação Enoch. Os policiais estavam nas ruas para cumprir 59 mandados contra integrantes de um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas no Paraná e em Santa Catarina. A ação chamada de Operação Enoch ocorre no Paraná e em Santa Catarina.

A Operação Enoch, ação conjunta contra o tráfico de drogas que culminou no cumprimento de 22 mandados de prisão e 37 de busca e apreensão em Curitiba e em Santa Catarina. Foram apreendidos três veículos, um fuzil, uma grande quantidade de drogas e dinheiro*.

As investigações, conduzidas no MPPR pela 4ª Promotoria de Justiça de Prevenção e Persecução Criminal de Curitiba e na Polícia Militar pela Agência Regional de Inteligência do 1º Comando Regional da PM, identificaram uma organização criminosa que tinha como bases a Vila Nossa Senhora da Luz e a Vila Vitória Régia, na Cidade Industrial de Curitiba.

Na capital, foram presas 18 pessoas e cumpridas 32 ordens de busca e apreensão (em residências na CIC). Nas cidades de Itapema e Itajaí (SC) foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.

A ação recebeu apoio operacional da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), unidade da Polícia Civil do Paraná, e também da PM de Santa Catarina. As ordens judiciais foram deferidas pela 9ª Vara Criminal de Curitiba. 

Ainda segundo informações da Polícia Militar do Paraná (PMPR), as investigações iniciaram há alguns meses, após um levantamento de informações sobre o tráfico de drogas ser feito. O esquema envolve integrantes de um grupo criminoso no Paraná e em Santa Catarina. O líder desse esquema de tráfico de drogas estaria no Estado vizinho e aqui em Curitiba estariam alguns gerentes.