Fabio Cristiano

Para proporcionar mais segurança, dar orientações e informações às pessoas que visitam o Parque das Águas, foi iniciada no último final de semana a “Operação Verão”. A ação é idealizada pela Secretaria de Governo, por meio do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial, e acontece até o dia 9 de fevereiro de 2020, funcionando aos sábados, no horário das 13h às 17h, e aos domingos, das 8h às 17h.

Segundo o diretor do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial, Otavio Reinaldo Cancio do Amaral, foram definidos quatro pontos estratégicos no Parque das Águas que terão 12 servidores municipais que atuarão nos dias de operação em atendimento aos visitantes. Os trabalhos serão supervisionados pelos agentes da Defesa Civil do município.

O diretor explica que com a chegada do verão o número de visitantes no Parque das Águas aumenta, logo, a importância de se promover esta ação no período de maior movimento de pessoas. “A importância desta ação é para que a população que irá frequentar o Parque possa ser atendida, instruída e orientada e se sinta segura para desfrutar de tudo que o Parque oferece de lazer”, disse.

O agente da Defesa Civil, Iratonio Alves Ribeiro, falou que no primeiro final de semana o resultado da operação foi positivo e recebeu diversos elogios dos frequentadores do local. “Os servidores que estão trabalhando na operação, estão todos identificados, e explicam aos visitantes o que é permitido e proibido dentro do parque. Temos três servidores em cada ponto atendendo durante o horário e dando orientações, conversando e distribuindo material informativo. Além disso, o carro e a moto da Defesa Civil circulam pelo Parque das Águas para dar suporte aos servidores que estão trabalhando e mais segurança às pessoas que visitam o espaço” explicou.

Serviço

O Parque das Águas de Pinhais fica na Rodovia João Leopoldo Jacomel esquina com Estrada Ecológica. O local abre todos os dias no horário das 6h às 21h.