Divulgação/MSC Cruzeiros – MSC Seashore

A MSC Cruzeiros celebrou hoje, dia 7 de abril, o encerramento da sua temporada 2021/2022 no Brasil, a bordo do MSC Preziosa, no Porto de Santos. O navio seguirá hoje para o Rio de Janeiro e, amanhã, partirá para a Europa em uma MSC Grand Voyage. Na ocasião, Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros, ressaltou que a Companhia trabalhou nessa atual temporada para consolidar a retomada do setor de cruzeiros no Brasil, sendo a primeira empresa a reiniciar as operações no país, em novembro de 2021, após 20 meses de paralisação do setor devido a pandemia em terra. Apesar do período desafiador no país e em todo o mundo, a MSC Cruzeiros proporcionou viagens memoráveis para mais de 117 mil hóspedes, em 40 cruzeiros, a bordo dos três navios que navegaram pelo litoral brasileiro entre novembro de 2021 e abril de 2022 — MSC Seaside, que navegou em águas nacionais pela primeira vez, MSC Splendida e MSC Preziosa.

Agora, a Companhia se dedicará às grandes novidades que serão apresentadas durante o ano. Na América do Sul, na temporada 2022/2023, a MSC Cruzeiros terá seis navios, sendo que cinco deles farão parte da temporada regular de cruzeiros na região. Quatro navios farão embarques no Brasil: o MSC Seaview, o MSC Fantasia, o MSC Armonia e o novíssimo MSC Seashore, grande estrela da temporada que se tornará o maior e mais moderno navio a navegar em águas brasileiras da história do país. O quinto navio, o MSC Musica, terá embarques dedicados na Argentina e Uruguai, e fará escalas em belíssimos destinos brasileiros. O sexto navio será o MSC Magnifica, que visitará incríveis destinos no país, enquanto realiza o seu cruzeiro de volta ao mundo.

“A nossa temporada 2022/2023 terá uma oferta total de 158 mil cabines para embarques no Brasil, um crescimento de 35% em comparação à temporada 2019/2020, anterior à pandemia global que impactou as viagens em todo o mundo. Além disso, a Companhia também crescerá em 100% a oferta do seu produto premium MSC Yacht Club no país. Serão ao todo 110 saídas na América do Sul. Essa será a maior temporada de todos os tempos da Companhia na região.” comentou Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil.